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Por sasa22
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O trabalho infantil no Brasil se faz presente na sociedade provocando a privatização da infância de muitas crianças em todas as regiões brasileiras. Analisar as causas nas esferas sociais e as consequências nos âmbitos educacionais, é um termo onde a sociedade tem que se encontrar presente para resolver o problema.
Em primeiro plano, a desigualdade socioeconômica é um fator promotor do problema. O país que mais reduziu a exploração da mão de obra infantil, o grande número de jovens ainda é preocupante, tornando um empasse para o desenvolvimento educacional. Sendo que, as famílias de baixa renda incentivam seus filhos deixarem a escola e ir trabalhar muito cedo para garantir seu sustento- essas vítimas não têm escolha de mudar sua vida e ter a educação que é por direito- colocam em risco sua segurança e seu decréscimo social.
Em segundo plano, a vivência plena da infância é essencial para o aumento físico, cognitivo e emocional, impactando diretamente na construção de uma vida adulta saudável. Assim como, o fato que acarreta na dificuldade em crescer no mercado de trabalho e se subsequentemente ocasiona a manutenção do impasse em questão, tornam cidadãos com uma mentalidade diferente daquela que é necessária na construção de um país com menos desigualdades.
Em síntese, o estado deve investir em programas que ajudam famílias carentes, como a bolsa família, através de verbas governamentais, para que as crianças não precisem sustentar seus familiares . É o poder Executivo aumenta a eficiência das leis punitivas já existentes e torna-as mais severas para proteção das crianças e a desigualdade social que se faz presente nos dias de hoje se tende a melhorar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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