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Por Denilsonper
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Na sociedade brasileira, um aspecto bem relevante que vem sendo muito discutido é a participação dos jovens na política.É notável que essa participação juvenil não está tão presente no cenário político do Brasil, esse afastamento é fruto da grande corrupção causada no parlamento brasileiro, e além de notícias escandalosas a respeito desse assunto.
Em primeira análise, pode se afirmar que um dos grandes problemas enfrentado na política juventude é a corrupção, essa questão é muito importante pois ela é responsável por espantar uma grande parte do público jovem, fazendo com que esse grupo de pessoas acreditem que a política brasileira é um enorme desastre, essa situação está muito presente no cotidiano, onde muitos representantes são presos por roubar e causar crimes diante do congresso Nacional.
Além disso,a divulgação de notícias escandalosas, também vem a ser uma grande dificuldade, pois isso tem de afetar o engajamento do público dessa faixa etária. onde os mesmos vão sentir vergonha de ter uma política como essa, a cada dia vem se espelhando Informações bastante grave em relação a isso, um deles pode ser a notícia de desvio de dinheiro por parte dos políticos
Portanto, para se ter uma ótima política com a juventude, é necessário investir na educação, com criação de grêmios estudantis para a contribuição desse grupo no meio social, também deve se criar campanhas eleitorais através de redes sociais, pois é lá que se encontra a maioria dos jovens,além do mais a incentivação dos familiares é também é um ato muito importante para que eles começam a entrar no meio político, então é dessa forma que vai se haver uma boa participação juvenil na política brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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