Boa parte da economia brasileira é dependente do agronegócio. Segundo Tasso de Azevedo, Diretor ao Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente, a forma como o agronegócio é conduzido, não somente afetará, assim como já afeta a biodiversidade, a diminuindo, pelo desmatamento feito nas florestas, com o propósito do aumento das áreas para utilização. Acarretando nas mudanças climáticas, na própria saúde das pessoas e animais, na nossa alimentação, e na utilização da água.
De acordo com o filósofo Grego, Demócrito, " O animal é tão ou mais sábio do que o homem, sabe o tamanho da sua necessidade, enquanto o homem a ignora". Analogicamente, o agronegócio não se preocupa com as necessidades, mas sim, com a quantidade de produção, não se preocupa na preservação dos bens valiosos brasileiros. Assim, prejudicando a qualidade de vidas dos futuros brasileiros e com a qualidade das terras, visto que, mesmo sem consciência, estudos de agrônomos e biólogos da Embrapa, afirmam que o agronegócio depende da preservação do meio ambiente, e isso é ignorado.
Portanto, cabe o Governo a promover campanhas em escolas e em meios trabalhistas sobre a preservação do meio ambiente e começar a colocar em prática os estudos na escola, já que, gerações futuras não deverão cometer os mesmos erros, além disso, o Ministério do Meio Ambiente deverá entrar em contato com o Governo e agrônomos para promover soluções em relação às práticas utilizadas nas áreas desmatadas e rever as prioridades, os materiais e as leis, afim da preservação do meio ambiente e redução dos impactos ambientais causados pelo crescimento do agronegócio no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada