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Por lucsx
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A Constituição Federal Brasileira estabelece a todos os indivíduos, por meio do artigo 2°, o direito à moradia digna. No entanto, no contexto atual, tal prerrogativa não se reverbera, com ênfase, na prática, quando se observa o índice de habitações inadequadas no Brasil. Assim, faz-se necessária a análise dos fatores que contribuem para tal cenário.
Em primeiro plano, vale salientar que a inoperância governamental e a falta de políticas públicas eficazes são fatores que colaboram para tal situação. Além disso, segundo uma pesquisa feita pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso, a maioria dos domicílios inadequados estão concentrados nas regiões Norte e Nordeste.
Em decorrência disso, os indivíduos ficam restringidos dos direitos fundamentais, como acesso ao saneamento, água, coleta de lixo, tubulação para esgoto.
Logo, diante do exposto acima, é fundamental reverter tal entrave, a fim de garantir o acesso à moradia digna a todos os cidadãos. Para isso, é imprescindível que o Poder Legislativo, responsável por elaborar leis no país, crie um projeto de construção de casas populares. Somente assim, é possível garantir o que está contido na Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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