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Por Layne1234
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Vivência do ano de 2022, onde vai-se relatar acontecimentos que desencadearam consequências devastadoras no meio ambiente e também a falta de saneamento básico em algumas regiões do Brasil.
Ainda convem lembrar, que as consequências no meio ambiente ocorreu pelas mudanças climáticas que foram desenvolvidas ao longo dos anos por ações humanas e naturais. Tudo isso desencadeia várias sequelas como a escassez de água potável, aumentando das inundações e do nível do mar contaminando fontes de água doce e vários outros fatores que afetam todo o ambiente.
Ademais em segundo, os dados do último Censo mostram que a cobertura de saneamento básico no Brasil é de 89%, ou seja, o saneamento básico está presente em praticamente 90% dos lares brasileiros. Mas essa realidade não é bem compartilhada entre todas as regiões. Hodiernamente, ocorreu uma inundação no estado de Minas Gerais que aconteceu pelo alto índice de chuva e pela interrupção da passagem da água em bueiros ocorridas pelo acúmulo de lixos que não foram descartados corretamente na região.
Portanto, diante desses fatos ocorridos cabe aos executivos tomarem as devidas providências em relação aos fatores que trazem consequências ao meio ambiente e ao saneamento básico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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