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Por Chrisalves
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#89141
Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os brasileiros possuem direito à liberdade de expressão e podem exerce-la livremente. Entretanto, esse direito não é absoluto, ou seja, um indivíduo não pode utilizar desse preceito para cometer crimes, seja esses no ambiente virtual ou físico. Dessa forma, é importante discutir qual o limite da liberdade e construir práticas que possam coibir a disseminação de atos intolerantes.

Em primeira análise, vale destacar que a liberdade de expressão constitui um direito fundamental no exercício da democracia. Contudo, deve se ponderar até que ponto essa liberdade pode ser exercida sem denegrir e ferir o direito de outros indivíduos. Pois, mesmo para John Locke, um defensor do liberalismo, a liberdade não deve ultrapassar o limite legal, moral e cívico. Nesse contexto, no Brasil, atualmente, há crescentes debates sobre práticas intolerantes disfarçadas de ato democrático, a exemplo disso, ocorreu o caso do Youtuber Monark, na época, entrevistador em um podcast, que em uma live em seu canal no YouTube, defendeu a criação de um partido nazista. Essa declaração foi uma demonstração de intolerância, já que o nazismo, bem como sua prática, além de ser um crime é um desrespeito aos povos que sofreram barbáries em razão desse pensamento.

Em segunda análise, para que crimes de intolerância não sejam disseminados, deve se desenvolver práticas de coibição a isso. Sendo assim, a criação e a efetivação de leis contra esses crimes é fundamental, envolvendo também aqueles que ocorram na internet. Todavia, é importante que essa repressão não seja apenas de forma jurídica, mas também, social, no qual haja o fomento do senso crítico e moral das pessoas, através da educação, com palestras, oficinas e debates sobre o tema, promovidas pelo Estado, escolas ou ONGs, por exemplo.

Portanto, torna se necessário o entendimento, assim como a discussão, do direito à liberdade de expressão, além de suas limitações e implicações, jurídicas e sociais, pois, dessa forma atos de intolerância serão limitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Chrisalves
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#89144
Olá gente, quem puder corrigir minha redação, ficarei agradecida. É a segunda que envio aqui na plataforma.

@Felipe082 @Anna1
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