Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as irregularidades que são causadas às pessoas que por falta de conhecimento deixam ser afetadas a sua dignidade. Neste cenário, existem trabalhos que tiram a dignidade. A remuneração de forma errada e interesseira por se aproveitar da condição social em que se encontra o trabalhador, é um grande problema e necessita-se que seja resolvido. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social” já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como o trabalho e a dignidade, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de conhecimento como impulsionadora de problemas que são causados por trabalhos que tiram a dignidade. De acordo com informações disponibilizadas pelo governo, grande parte da população brasileira está sem trabalho, ou seja, grande parte dessa não pode garantir uma forma de vida estável, assim, acabam se submetendo a situações indignas de trabalho para conseguir uma maneira de sobreviver, e pessoas interesseiras se aproveitam de tal situação. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo em parceria com o ministério da ciência, tecnologia inovação e comunicação, por intermédio de propagandas e avisos, tragam um incentivo ao trabalho formal com carteira assinada, e que crie um canal para denúncia de indivíduos que por meio do trabalho, buscam tirar a dignidade humana. O Ministério da Educação (MEC) também pode incluir nas escolas, palestras e auxílios para a orientação de como entrar no mercado de trabalho. Assim se consolidará uma sociedade mais digna, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social” tal como afirma John Locke.
@Felipe082 @Mylike corrigam aqui por favor
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.