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Por Giuliaa1
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    É fato que a globalização proporcionou a disseminação de informações e com isso, o avanço do conhecimento. Todavia, muitas pessoas não tem acesso á diversos dados,como por exemplo, a questão da Educação alimentar infantil no Brasil que acarreta vários empecilhos na saúde, devido à ausência de um ensino e da distribuição de fatos. Assim, fica Clara a relevância do Ministério da Saúde e da Educação na promoção de medidas para resolução dos problemas.
      Nesse sentido, é válido ressaltar que segundo o artigo 205 da Constituição Federal, todos tem direito á uma educação qualificada, e esse fato também é válido referente ao ensino alimentar. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a ausência do ensino alimentar nas escolas influência na falta de discernimento infantil em relação às comidas agradáveis e saudáveis, que interligados ao ilusionismo das propagandas alimentícias, ocasiona vícios e a má alimentação. Dessa forma, é evidente a imperiisidade de atividades educacionais estipuladas pelo órgão educacional governamental para instruir e sanar esse entrave.
        Outrossim, é mister pontuar que o programa Killos Mortais, da Discovery Home & Health, retrata as consequências da má alimentação, abordando indiretamente a importância do ensino alimentar. Ademais, é visível que a baixa disseminação informacional e de cuidados alimentares por parte dos órgãos da saúde, auxilia na ocorrência de doenças como a obesidade, diabetes, colesterol alto, entre outras, ou seja, há promoção de um entrave nacional. Desse modo, vê-se a importância do Ministério da Saúde na instrução popular no suporte contra os problemas e doenças.
          Portanto, medidas devem ser tomadas para que haja o desfecho do problema. Assim, cabe ao Ministério da Educação, responsável pelo desenvolvimento educacional, organizar a educação alimentar nas escolas, através da implantação desse ensino na grade curricular e aulas destinadas, a fim de aumentar a boa alimentação e reduzir problemas infantis. Além disso, é dever do Ministério da Saúde, órgão gestor da Saúde brasileira, conscientizar a população sobre a importância da alimentação correta e organizar o crescimento da área alimentar nno próprio nicho, por meio de programas e atividades públicas informacionais e investimento em nutricionistas e postos públicos, vida do estagnar as doenças relacionadas à má alimentacao no Brasil.
          Competência 1

          Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

          Sua nota nessa competência foi: 147

          Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

          Competência 2

          Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

          Sua nota nessa competência foi: 160

          Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

          Competência 3

          Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

          Sua nota nessa competência foi: 120

          Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

          Competência 4

          Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

          Sua nota nessa competência foi: 200

          Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

          Competência 5

          Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

          Sua nota nessa competência foi: 187

          Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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