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Por Vinicius13
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#88863
Na música "Nicole" do cantor e compositor Choice, narra a história de um jovem casal que se amavam mas com as brigas constantes acabaram se separando, através da dependência emocional por parte do ex namorado, ele escreveu uma carta se despedindo e logo depois cometeu suicidio. Embora seja uma história triste, ocorre com frequência dentro dos relacionamentos, seja entre amigos, familiares ou casais. Desse modo, a dependência emocional ocorre não só pelo vazio emocional mas também pelo receio de ir ao psicólogo.

A princípio, os casos de dependência emocional estão diretamente ligadas a escassez de amor próprio, na qual a pessoa acredita que sem uma outra pessoa ela não irá conseguir ser feliz e atingir seus objetivos. Além disso, causando uma sensação de vulnerabilidade e de estar preso a alguém.

Ademais, mesmo que esteja cada vez mais comum a ida ao psicólogo, ainda é um "tabu" a ser quebrado, visto que muitas pessoas crêem que ajuda profissional relacionado a saúde mental seja desnecessária ou de que não existem pessoas capazes de ajudá-las.

É evidente que casos de dependência emocional devem ser combatidos e evitados e afim de combate-los e mitiga-los deve-se haver uma mobilização por parte da sociedade por meio de campanhas com o objetivo de incentivar a ida ao psicólogo e demonstrar a importância do amor próprio, porque segundo o psicólogo Rafael Vidac "quando você descobrir que pode ser o seu maior fã, você deixa de mendigar a aprovação dos demais".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Felipe082
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#88886
Oi, @Vinicius13, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 200. Parabéns! No meu ponto de vista, o repertório da introdução foi produtivo.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto. Os seus parágrafos de desenvolvimento são extremamente superficiais. É preciso desdobrar as ideias.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 160. Boa articulação, com poucos deslizes. Faltou um conectivo no início do parágrafo de conclusão.
C5 – 160. A ação "deve haver uma mobilização" é excessivamente vaga e, por isso, passível de anulação.

Total – 760

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Passo a passo para a redação nota 1000 (criado pelo Francis): re-videoaula-passo-a-passo-para-a-redac ... t1952.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui


SUA AJUDA É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ IMAGINA

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Ei, que tal agora corrigir os textos de outras pessoas? Continue este ciclo!
Você pode consultar a tabela oficial dos corretores do ENEM no link abaixo:
apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html
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