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Por julia2022xx
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A desvalorização da arte feminina é um problema global, e tendo suas raízes nos primórdios da humanidade, mulheres há séculos são vistas como o sexo frágil, submissas, subalternas, entre outros. Apesar de todos os avanços da sociedade, essa visão ainda se mostra muito comum e há tempos vem sendo refletida na arte, uma vez que mulheres têm suas artes e seus talentos poucos valorizados em relação ao homem. Diante disso, é possível identificar padrões de exclusão impostos pela sociedade em relação a obras femininas. 
  Em primeira análise, podemos citar o livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, que mostra em uma passagem a desvalorização da atriz em relação a seu ex-marido Jon, que ao estrelar junto à atriz em um filme de cunho sexual, apenas ele leva um Oscar. Enquanto Evelyn não foi nem indicada ao prêmio, pois foi vista como vulgar por demonstrar sua sexualidade. Em conjunto com a repressão sofrida por Evelyn Hugo, temos a censura em relação à produção de obras feminais, uma vez que mulheres são, muitas vezes, vistas como objetos reprodutores que não devem fugir de seu papel feminil e maternal, deixando o sucesso profissional - e no caso do que foi mostrado no livro, até o prazer - para os homens. 
  Em segunda análise, vale destacar a opressão sofrida pelo sexo feminino na Grécia Antiga, onde para essas pessoas não havia inclusão na vida pública e política. Onde, também, não tinham educação, sendo reprimidas e apagadas. Se quisessem produzir algo, utilizariam pseudônimos masculinos, evidenciando assim, a discrepância de direitos entre um sexo e outro.
  Por fim, se mostra necessária a aplicação de medidas a fim da valorização da arte de autoria feminina no Brasil. Logo, cabe à mídia uma abordagem do tema discutido, e com seu forte alcance, levar às pessoas a importância do mesmo. O ministério da educação deve promover campanhas nas escolas, introduzindo na educação, meios de valorização por parte dos alunos. A população também deve se conscientizar através de pesquisas e informações acerca do assunto, pois, sendo um sistema patriarcal, está propícia a valorizar apenas obras masculinas. Vale salientar, também, a importância da família, pois uma criação livre de preconceitos e machismo tende a criar grandes seres humanos, pensantes e livres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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