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Por Evilane
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#88687
No Brasil, a discriminação étnica se faz presente na convivência coletiva principalmente com a chegada dos escravos africanos, que não cessou com a abolição a escravatura, no século XIX. O que requer uma ação do estado para incluir grupos étnicos e uma formação cultural de muitos indivíduos que cometem esse tipo de intolerância.

Com efeito, o poder público falha, ao longo dos séculos; no tratamento relativo a grupos étnicos como os afrodescendentes. A lei Áurea, por exemplo aboliu a escravatura, mas não ofereceu perspectivas de inclusão social, aos quais, compuseram favelas menos favoráveis economicamente, forma em tando uma cultura de desprestígio dessa etnia. Por sua vez, o governo adota cotas para corrigir essa injustiça histórica.

Outro grave aspecto, nessa perspectiva relacionada ao preconceito, é a negligência de muitas escolas com o comprimento da lei da igualdade racial que determina, a valorização da contribuição dos afrodescendentes para a formação sociocultural do Brasil.

Assim, na tentativa de amenizar o preconceito racial, inicia-se que o estado intensifique investimentos para oferecer uma educação básica de igualdade para qualquer indivíduo independentemente da sua etnia, deve otimizar campanhas publicitárias de conscientização social e racial. Influênciando, desse modo, ambientes familiares em que se dissemina o preconceito, podendo assim, amenizar essa tal problemática situação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mylike
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#88718
1-alguns desvios gramaticais;
2-o seu ponto de vista deve ficar mais claro no texto e usar os seus repertórios para dar produtividade na sua escrita;
3- argumentação ficou expositiva;
4- faltou conectivos e evite repetir palavras ao longo do seu texto;
5- a proposta deve ter agente, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento.
:D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#88719
material de estudos:

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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