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Por larissaray
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“É triste pensar que a natureza fala o que o gênero humano não ouve”. A frase do escritor e poeta Victor Hugo deixa claro o descaso dos indivíduos com o meio ambiente. Nessa perspectiva, é válido analisar a maneira que a falta de educação pode contribuir negativamente para o desenvolvimento do meio ambiente.
Nesse sentido, a educação escolar e familiar é fundamental na resolução desse entrave. Segundo Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa do mundo. Dentro desse contexto evidencia-se que, os pais tem suma importância para fortalecer educação ambiental. Assim como o âmbito escolar é crucial para a propagação da educação ambiental. Entretanto os desafios para implementar essa educação são diversos, logo, prolongando a destruição e negligência no meio ambiente.
Sendo assim, vale ressaltar que os desafios dessa situação é corroborada por fatores informacionais. Visto que, apesar dos professores serem orientados a transmitir informações pertinentes sobre o meio ambiente e suas fragilidades, eles não recebem um treinamento adequado para abordar tal problemática. Outrossim, muitos pais sequer possuem conhecimento ambiental para ensinar aos seus filhos e até mesmo repassam posturas incorretas, cometendo negligência ambiental. Dessa forma, os desafios começam até mesmo no ciclo familiar, dificultando o ensinamento correto para promover o meio ambiente equilibrado.
Parafraseando o escritor e poeta Victor Hugo, enquanto a população não se educar e ouvir às necessidades do meio ambiente, a natureza sofrerá as consequências. Logo, para conter esse entrave, o Ministério da Educação (MEC), deverá promover projetos escolares e treinamentos adequados aos professores, com o intuito que os alunos aprendam e repassem em suas casas. Assim, promovendo uma população educada, informada e orientada, colaborando em prol do meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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