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Por letitya
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Podemos perceber que houve um grande impacto comunicacional na maioria da população mundial, o que pode ser bom ou ruim dependendo do assunto tratado. Desde antes ao fácil acesso a internet, vemos que é nítido que não são todos da população que estão realmente preparadas para uma grande avanço histórico, poucos possuem a maturidade e o respeito social necessário para ter algo tão complexo em suas mãos.
Com frequência, vê-se neste meio de comunicação divergentes opiniões, sendo elas construídas por diferenças culturais, sociais e filosóficas, acarretando muitas vezes em debates que pode acabar gerando abusos com relação as opiniões que são consideradas inapropriadas ou até mesmo em resultados positivos que servem para material de estudo e para futuras análises, quem está ali presente no meio das redes pode desfrutar da liberdade de expressão o que pode ser negativo e positivo. Quem usa a internet precisa saber dos limites também imposto nela, visto que a intolerância é algo crescente na sociedade brasileira.
De fato a internet da uma falsa sensação de liberdade para as pessoas que já possuem comportamentos intolerantes, por conta do anonimato que só aumenta a frequência da destilação de preconceitos e discursos de ódio. O mundo virtual é somente mais uma forma que os intolerantes acharam para manifestar e ampliar seu alcance, pois desigualdade e preconceitos sociais não são uma invenção da internet.
Levando em conta o que foi observado, é fundamental incluir medidas educativas que visem o combate às violações de direitos na internet por meio de políticas públicas. Mas, o mais importante seria enfrentar o ódio na sociedade "offline" e lutar contra as iniciativas que aprofundam esses preconceitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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