Em primeiro plano, cabe ressaltar que os problemas psicológicos e sociais causado pelo linchamento virtual, não afetam somente uma pessoa, mas sim, a sociedade em conjunto. Segundo a declaração dos diretos Humanos, "Todo individual tem direito à liberdade de opinião e expressão", a partir dessa lógica, observa-se que, apesar de ser um direito aparado por lei, muitas pessoas ainda não aceitam de forma respeitosa a opnião de terceiros. Sob esse viés, tem-se como consequência na vida dessas pessoas, sofrimentos e problemas que afetam sua saúde física e mental. Por conseguinte, esse quadro precisa ser alterado.
Ademais, é importante salientar que as ofensas e críticas dirigidas a essas pessoas, afeta diretamente no seu comportamento social. De acordo com o físico e teórico Albert Einstein, "Tornou-se aterrodoramente claro que a tecnologia ultrapassou a humanidade", remetendo que esse pensamento se faz presente na falta de respeito e empatia que os usuários deixaram de ter ao deferirem o linchamento virtual. Nessa perspectiva, causa na sociedade um "afastamento coletivo" em virtude do meio estar extremamente tóxico. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram o cancelamento do meio virtual.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que Órgãos Públicos junto com representantes de redes de mídias sociais, promovam ações e campanhas detalhando os males que a cultura do cancelamento causa na contemporaneidade, por meio de palestras em espaços públicos, campanhas em redes sociais e anúncios publicitários de fácil acesso, com finalidade de alertar aos usuários os problemas que ofensas e críticas causam na comunidade. A partir dessas ações, poder-se-á consolidadar um Brasil, com menos problemas psicológicos causados pelo ódio e mais aproximação da comunidade que utiliza redes de mídias sociais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada