Em primeiro plano, é necessário ressaltar que por desigualdade de gênero, o lado feminino na arte não é reconhecido. A esse respeito, segundo a pesquisadora Vera Maria Porto, a quantidade de mulheres na arte é inferior a de homens. Desse modo, na contemporaneidade as mulheres são representadas de forma igualitária, mas havendo aquela não superação da figura feminina. Nesse viés, é de suma importância destacar que o feminino deve ser enaltecido de forma a igualar ao masculino.
Além disso, destaca - se o machismo, que está relacionado na história da arte. Segundo Guerrilla Girls, mais de 60% das exposições são de nus femininos, mostrando como a nulidade é assombrosa nesse cenário. Apesar de, que ainda exista números grandiosos de nus de mulheres na história arte, na atualidade esses números diminuíram, sejam por críticas feitas e absorvidas e pela mudança na mentalidade da sociedade. Em virtude do fato mencionado, conhecer o lado feminino de que não precisam estar nu para serem representadas, é de suma importância na sociedade da arte.
Depreende, portanto, a adoção de medidas que venham valorizar a arte da figura feminina na nação verde amarela. Dessa maneira, cabe a ONG's de cultura e arte e a FUNARTE, promover e incentivar, através de projetos e práticas, de modo a aumentar a valorização da arte feminina. Somente assim, haverá reconhecimento da arte de autoria da mulher no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.