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Por Eduarda0552
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É notório, que as mulheres são as menos reconhecidas e as mais desvalorizadas desse cenário. Isso mostra uma valorização maior da parte masculina na arte. De maneira análoga a isso, a valorização da arte de autoria feminina é um dos problemas no contexto atual. No entanto, por desigualdade de gênero e pelo machismo dificultam a resolução dessa problemática.

Em primeiro plano, é necessário ressaltar que por desigualdade de gênero, o lado feminino na arte não é reconhecido. A esse respeito, segundo a pesquisadora Vera Maria Porto, a quantidade de mulheres na arte é inferior a de homens. Desse modo, na contemporaneidade as mulheres são representadas de forma igualitária, mas havendo aquela não superação da figura feminina. Nesse viés, é de suma importância destacar que o feminino deve ser enaltecido de forma a igualar ao masculino.

Além disso, destaca - se o machismo, que está relacionado na história da arte. Segundo Guerrilla Girls, mais de 60% das exposições são de nus femininos, mostrando como a nulidade é assombrosa nesse cenário. Apesar de, que ainda exista números grandiosos de nus de mulheres na história arte, na atualidade esses números diminuíram, sejam por críticas feitas e absorvidas e pela mudança na mentalidade da sociedade. Em virtude do fato mencionado, conhecer o lado feminino de que não precisam estar nu para serem representadas, é de suma importância na sociedade da arte.

Depreende, portanto, a adoção de medidas que venham valorizar a arte da figura feminina na nação verde amarela. Dessa maneira, cabe a ONG's de cultura e arte e a FUNARTE, promover e incentivar, através de projetos e práticas, de modo a aumentar a valorização da arte feminina. Somente assim, haverá reconhecimento da arte de autoria da mulher no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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