Convém ressaltar, nesse contexto, que a grande capacidade de manipulação midiática acentua a padronização dos corpos na nação. Nessa conjuntura, o filme "O Mínimo para Viver" apresenta a vida de pessoas com transtornos alimentares que buscam o corpo perfeito, propagado pela mídia. Neste cenário, com o alto poder de manipulação de ideias padronizadas dos corpos, os indivíduos são afetados negativamente para seguirem uma ditadura da beleza, a fim de encaixarem-se ativamente na sociedade, o que proporciona danos psicológicos e obsessões com a busca da beleza. Desse modo, com tal imposição extrema da moda, a improficuidade estatal para com o controle da disseminação midiática prejudicial é destacada.
Outro fator relevante é que os parâmetros industriais deficitários da moda, salientam a ditadura da beleza no Brasil. Nesse viés, o filme "Cruella" evidencia Estella que vive dentro do mundo "fashion" e precisa conviver com críticas e cobranças excessivas por ter uma visão e um estilo diferente dos padrões. Fora da ficção, o país hodierno enfrenta o culto excessivo à beleza, proporcionado pelos padrões estipulados pela minoria da indústria modal, visto que definem o estilo de roupas e corpos perfeitos a serem seguidos por uma população totalmente contrária aos seus paradigmas. Dessa forma, com tal demanda impositiva, os perigos consequentes da ditadura da perfeição e da padronização dos corpos tornam-se mais salientados na sociedade atual.
Dessarte, é imprescindível mitigar o poder midiático e a indústria deficitária da moda. Para isso, cabe ao Ministério da Ciência e Tecnologia, órgão responsável pelo gerenciamento de sanções da internet brasileira, realizar a fiscalização das propagandas disseminadas pela moda, por meio de novas diretrizes midiáticas, com fito de reduzir a manipulação das redes com os padrões estipulados para os corpos, assim a ditadura da beleza no Brasil será reduzida. Além disso, cabe ao Ministério da Saúde, por intermédio de campanhas públicas, incentivar a despadronização da indústria modal. Somente assim, o controle desta problemática poderá ser feito com eficácia e contornará imbróglios decorrentes da globalização.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.