Avatar do usuário
Por vinisantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#87329
Conforme Gilberto Dimentein, em sua obra "O cidadão de papel", a verdadeira democracia que implica o total respeito aos Direitos Humanos, existe apenas no papel. Nessa perspectiva, embora os brasileiros e estrangeiros residentes no país sejam portadores de direitos como a segurança, não ocorre na prática, haja vista que há ocorrência de crimes cibernéticos. Nesse sentido, é importante analisar as causas desse problema a fim de alencar maneiras de arrefecer essa situação.
Uma das justificativas para a ocorrência de crimes cibernéticos relaciona-se a uma dissonância no papel do Estado com a realidade. O Macro Civil da Internet estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil, bem como regular como daria nesse contexto a atuação da União, dos Estados e dos Municípios. No entanto, apesar dessa garantia, parte dos estados e municípios não conseguem realizar uma ação adequada de combate aos crimes cibernéticos devido à falta de investimentos de equipamentos técnicos e profissionais suficientes para investigar o volume de crimes. Como consequência, tal situação favorece o aumento de crimes, já que, sem a presença do Estado, organizações criminosas agem com mais liberdade.
Outro fator que contribui para a temática associa-se no aumento significativo de usuários na internet. De acordo com um relatório global divulgado pela Symantec, o Brasil é o terceiro país, no ranking dos que sofreu mais ataques cibernéticos, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Assim, com aumento no uso da internet, cibercriminosos passaram a observar brechas para aplicar novos golpes, usando, principalmente, indivíduos com poucas experiências on-line como vítimas. Como reflexo, tal cenário contribui para o aumento do índice de crimes como, golpes bancários, roubo de dados e software maliciosos.
Portanto, a dissonância do Estado e o aumento significativo de usuários impulsionaram à ocorrência de crimes cibernéticos. Nesse viés, para solucionar esses problemas, o Governo Federal deve ampliar seu quadro de funcionários e investir em programas de capacitação para novos profissionais na área. Medidas como essas contribuíram para que os preceitos constitucionais fossem, de fato, garantidos a uma maior parcela da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#88051
Muito bem! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Caminhos para coibir os crimes cibernéticos
por livinhx    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por livinhx
Crimes cibernéticos no Brasil
por Yasminsl    - In: Outros temas
0 Respostas 
101 Exibições
por Yasminsl
0 Respostas 
127 Exibições
por Luciana72
O combate aos crimes cibernéticos no Brasil
por HIsaxs    - In: Outros temas
1 Respostas 
139 Exibições
por elizasolanum
0 Respostas 
49 Exibições
por alysonfesgr
0 Respostas 
134 Exibições
por Rodfontes
1 Respostas 
109 Exibições
por rocha1990
1 Respostas 
159 Exibições
por Mylike
crimes cibernético no cenário brasileiro
por Luciana72    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por Luciana72
0 Respostas 
3084 Exibições
por rhyansants

Em "Utopia", obra liter&aacut[…]

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM