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Por Giuliaa1
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#87987
    É fato que a Semana da Arte Moderna influenciou na criação da Arte contemporânea e na evolução nacional. Todavia, mesmo com alta produção e criatividade, a arte de rua não é valorizada, o que gera um entrave cultural. Assim, fica clara a relevância do Governo e do Ministério da Cultura na promoção de ações para destaque dessa arte.
      Nesse sentido, é válido ressaltar que o documentário "A Arte Urbana", destaca a importância da arte marginalizada como manifestação artística, expondo assim, a dimensão desse movimento na construção cultural. Partindo desse pressuposto, evidencia-se que a inclusão e a valorização das diferentes expressões artísticas, incluindo a de rua, que manifesta situações e pensamentos daquela classe são de suma relevância para o crescimento da cultura. Dessa forma, é perceptível a necessidade de medidas pelo Ministério Cultural para exaltar esses movimentos.
        Outrossim, é mister pontuar que segundo o artigo 215 da Constituição, o Estado deve incentivar a promoção das manifestações culturais, ou seja, é responsável por investir na arte brasileira. Ademais, esse incentivo é imprescindível, pois através da inclusão das diversas classes, como a arte de rua, na estruturação cultural, ocasiona por consequência a redução da desigualdade social. Desse modo, percebe-se a relevância das ações governamentais na resolução desse empecilho nacional por meio do destaque cultural diversificado.
          Portanto, medidas devem ser tomadas para que haja maior valorização da Arte de rua. Assim, cabe ao Ministério da Cultura, responsável pela organização cultural, promover o destaquedasdiferentes artes, através de exposições em locais públicos e nas redes sociais, a fim de ocorrer o aumento do acesso cultural. Além disso, é dever do Governo Federal, organizador da gestão nacional, executar o maior incentivo à arte de rua e promover a instrução popular sobre a importância das artes, por meio de investimentos na produção dos movimentos e em programas conscientizadores, visando reduzir a desigualdade através da inclusão e valorização da arte marginalizada.
          Competência 1

          Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

          Sua nota nessa competência foi: 140

          Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

          Competência 2

          Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

          Sua nota nessa competência foi: 160

          Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

          Competência 3

          Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

          Sua nota nessa competência foi: 100

          Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

          Competência 4

          Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

          Sua nota nessa competência foi: 180

          Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

          Competência 5

          Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

          Sua nota nessa competência foi: 200

          Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

          Avatar do usuário
          Por JoaoPedro72
          Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
          #87989
          Análise Curta da Redação – Arte de Rua

          C1 – 160: Há algumas falhas quanto à língua portuguesa.
          C2 – 160: Por mais que seus repertórios sejam legitimados e pertinentes, eles não foram, suficientemente, produtivos.
          C3 – 80: A sua redação não possui uma tese definida, de modo que foram abordados, nos parágrafos de Desenvolvimento, assuntos muito similares. Além disso, você, apenas, abordou a “importância” associada à arte de rua, sem, pelo menos, atribuir um caráter problemático ao tema.
          C4 – 160: Embora sua coesão seja boa, existem algumas repetições de palavras.
          C5 – 200: Parabéns!

          Nota final: 760

          Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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