Avatar do usuário
Por adnajamille
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#87974
A série " Anne with an E " retrata o sofrimento vivido por Sebastian, um homem negro, com vulnerabilidade econômica e morador do gueto que sofreu forte discriminação racial ao mudar-se para uma nova cidade, buscando por melhoria de vida. Nesse sentido, a obra está diretamente ligada a sociedade brasileira atual, analisando que o estigma racial é um dos problemas que percorrem a cidadania no Brasil. Posto isso, hão de ser perscrutado as causas que solidam este problema no país.
Por esse ângulo, é necessário ressaltar que a ausência de medidas acerca da prática do racismo precisam ser extintas. A esse respeito, o geógrafo Milton Santos, em seu artigo "ser negro no Brasil é, pois, com frequência, ser objeto de um olhar enviesado" afirma que a discriminação racial é um problema enraizado desde a fundação da nação brasileira que ainda reflete na sociedade atual como negação de oportunidades e a opressão por parte de autoridades, dentre outros fatores que corroboram para esse cenário. Sob essa concepção, depreende-se que o povo brasileiro inaceita o fato de que racismo persevera em seu país e que afeta diretamente o desenvolvimento da população negra, não somente nos ademais territórios.
Conseguinte, o intelecto social discriminatório existente no país dificulta a sobrelevação do estigma racial no que diz respeito ao racismo. Nesse contexto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 71% das mortes de pessoas vítimas de assassinato e 46% da população sem acesso à rede de esgoto são pessoas negras. Dessa maneira, observa-se que a população negra é diariamente negligenciada pelas autoridades constituídas, o que faz com que a discriminação racial venha se sobressair dia após dia.
Portanto, depreende-se ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos humanos (MMFDH) intervir no avanço desse cenário, promovendo campanhas de combate ao racismo e criação de ongues de apoio à população negra. Somando a isso, o Ministério da educação deve adicionar às escolas disciplinas sobre a necessidade da empatia desde o primeiro ano escolar — evidenciando a importância do respeito a todas as raças — com o intuito do retrocesso desse problema social. Por meio dessas medidas, a citação do Geógrafo Milton Santos se tornará apenas uma descrição do passado brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por Dimars
Desigualdade social e racial
por heloisa1938    - In: Outros temas
0 Respostas 
155 Exibições
por heloisa1938
1 Respostas 
138 Exibições
por lucasb0910
0 Respostas 
78 Exibições
por lucasb0910
0 Respostas 
144 Exibições
por Ena
Preconceito racial
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
13 Respostas 
636 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
74 Exibições
por Bianca0611
2 Respostas 
147 Exibições
por EniAlves
0 Respostas 
192 Exibições
por adazinha
0 Respostas 
148 Exibições
por Deb0123

almeidaj clara222 Rayaneeeeee Flicker2307 […]

Na canção da cantora brasileira, Mar[…]

No Brasil que vivemos,vem aumentando os casos de v[…]

Na obra “Utopia”, do escritor ingl&eci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM