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Por Nicolly157
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#87678
Zygmaunt Bauman defende que" não são as crises que mundam o mundo, e sim nossa reação a elas". No entanto, percebe-se que o voto não é um direito e sim uma obrigação. Neste conetexto, torna- se evidente como causa a lacuna educacional, bem como o voto deveria ser facultativo e não obrigatório.
Dessa forma,em primeira análises, a falta educacional é um dasafio presente no problema. Para kant, o ser humano é resultado da educação que teve. De acordo com essa expectativa, se a um problema social, em que muitos brasileiros desconhecem o funcionamento da política no Brasil, e acabam votando em seus candidatos de forma inconsciente, há como base uma lacuna educacional.
Em paralelo, a obrigatoriedade é um entrave no que tange o problema.segundo o Jean jacques" o homem nasce livre e por toda parte encontra-se acorrentado". Naturalmente, o voto é sim um direito do povo. Contundo,ele deveria ser facultativo,visto que, a obrigatoriedade não combina com a democracia, entretanto, atualmente o povo é obrigado a votarem em maus candidatos que sempre são aqueles que não farão nada concreto.
Portanto,indubitavelmente,medidas são necessárias para resolver esse problema.é fundamental,portanto, a criação de projetos de lei que contemple a questão da obrigação do voto,pelas comissões da câmara e do senado, em parceria com consultas publicas.para que isso ocorra, o mec devem desenvolver palestra em escolas e por meio de entrevista com a vítima do problema e especialistas no assunto,com objetivo de trazer mais lucidez sobre a falta educacional e erradicar esse problema. Dessa forma, o que Zygmaunt defende será concretizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#87736
Análise Curta da Redação – O Direito de Votar

C1 – 120: Além de desvios de gramática, há, no seu texto, frases que ficaram, substancialmente, incoerentes.
C2 – 160: Por mais que seu texto apresente uma boa estrutura dissertativa-argumentativa e uma boa adequação ao tema, não há, nele, repertórios suficientemente produtivos.
C3 – 80: Há, no seu texto, muitas falhas quanto à argumentação e ao projeto de texto.
C4 – 160: Tirei, da sua Competência 4, 40 pontos em razão da repetição excessiva da palavra “problema”, a qual não está presente no campo semântico do tema. Sugestões: Use termos como infortúnio, óbice, revés, empecilho e impasse, os quais irão diversificar os seus vocábulos.
C5 – 200: Parabéns!

Nota final: 720

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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