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Por Hildamari10
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A divulgação de imagens sem o consentimento geralmente envolve exposição de pessoas, sendo como fotos íntimas. o autor da divulgação indevida pode responder por calúnia, injúria, de acordo com o código penal 139, 140, dependendo da faixa etária, o artigo 241, do estatuto da criança e do adolescente (ECA) caracteriza como crime grave a divulgação de imagens ilícitas.

Esse assunto é mais comum do que parece, além disso é bem retratado em alguns filmes e séries, como por exemplo, a famosa série "Gossip girl", os personagens são expostos a todo momento por uma blogueira anônima, que por consequência leva a atitudes exageradas de certos personagens.


E isso vai de séries a vida real, como o caso da a atriz Bella Thorne foi ameaçada por hackers em 2019, o hacker chantageou a atriz dizendo que publicaria as fotos íntimas de Bella, para acabar com a chantagem a atriz divulgou ela mesma suas fotos íntimas no Twitter. São poucas leis para essa espécie de ataque, entretanto existe uma conhecida nacionalmente, chamada "Carolina Dieckmann", que se deu início após a atriz ter seu computador invadido, o que determinou os chamados "delitos ou crimes informáticos".

A pressão psicológica que a vítima sofre é a humilhação que a sociedade ocasiona a ela, o que pode causar sérios problemas como depressão, ansiedade. E o que gera mais revolta é a forma em que o agressor é poupado na maioria das vezes, o que torna a situação um quadro deplorável que ocasionarão feridas intensas, por mais que se curem, as cicatrizes servirão como lembrete de um trauma vivenciado. Sendo assim a vítima precisa tomar providências, tal como, salvar a imagem que foi divulgada, fazer um boletim de ocorrência, e solicitar a retirada do conteúdo no site/rede social que foi exposta. Para isso, é possível a utilização do marco civil da internet ( Lei n° 12, 965/14).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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