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Por milenamesq18
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Em “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, frase dita por Nelson Mandela, há uma interpretação interessante: sem a educação, você não é capaz de mudar algo. Nesse sentido, é importante que tenha a promoção da qualificação dos professores na educação brasileira, para que mais jovens possam se formar, mas há dificuldades. Portanto, a desvalorização da profissão e a falta de atratividade são exemplos de como tal adversidade continua existindo.

Sob esse víeis, grande parte dos professores não buscam se especializar naquilo que ensinam, pois são desvalorizados, ganhando pouco. De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil, com relação aos salários dos que lecionam, é o antepenúltimo colocado, entre 44 países avaliados. Nesse contexto, isso faz o professor não ir em busca de trabalho ou até mesmo a ensinar algo de forma incorreta, por falta de especialização. Logo, tal adversidade não afeta somente o profissional, mas toda a nação.

Ademais, a educação é essencial ao desenvolvimento geral do país, e o professor é o agente mais importante. Durante a antiguidade clássica, prezava-se pela educação e valorizavam os que lecionavam, porém, no Brasil atual, é completamente distinto. De forma análoga, a falta de atratividade é um problema constante: pouco se fala sobre a importância da qualificação dos professores. Portanto, tal situação não ajuda a aprimorar a educação da população brasileira.

Sendo assim, algumas mudanças devem ser realizadas. Cabe ao Ministério da Educação, por meio de verbas públicas, tentar aumentar os salários dos professores, para que, assim, todos sejam menos desvalorizados. Nesse sentido, também é importante que, com a ajuda da Secretaria do Governo, pelas mídias, criem atrações aos profissionais sobre sua qualificação, para que tenham mais conhecimento e possam ensinar de forma correta ao público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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