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Por Giuliaa1
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É fato que a globalização proporcionou o avanço da tecnologia, educação e do social. Todavia, principalmente no âmbito estudantil, a globalização não é igualitária, o que causa um entrave na educação à distância juntamente ao desinteresse popular pelo ensino durante, por exemplo, as paralisações escolares. Assim, fica clara a necessidade de medidas organizadas pelo Governo e o Ministério da Educação para resolução desse empecilho. Nesse sentido, é válido ressaltar que o artigo 205 da Constituição, relata que a educação é direito de todos, mas em situações de distanciamento escolar, isso não ocorre com eficiência. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a falta de equipamentos para diferentes cenários, como as paralisações e as áreas economicamente desfavorecidas, ocasiona um ensino desqualificado, além da exclusão de uma parcela social, assim como no filme "O menino que descobri o vento". Dessa forma, é evidente a relevância do Ministério educativo na construção de medidas para melhorar o sistema educacional brasileiro. Outrossim, é mister pontuar que segundo Nelson Mandela, "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", ou seja, o ensino é positivamente influente caso seja qualificado e desperte o interesse popular. Entretanto, devido ao distanciamento escolar e a falta de exigências/estímulos governamentais, ocorre o desinteresse pelo aprendizado por parte dos jovens, o que consequentemente influência o envolvimento deles na criminalidade e a busca por trabalhos informais, assim como abordado na música Ilusão. Desse modo, é visível a importância do Estado na estipulação de incentivos estudantis e maior fiscalização participativa para resolução do problema. Portanto, medidas devem ser tomadas para que ocorra o desfecho desse empecilho nacional. Assim, cabe ao Ministério da Educação, organizar a melhoria do ensino, por meio da melhor distribuição dos meios, visando equiparar todas as classes na garantia ao estudo e facilitar o acesso á ele. Além disso, é dever do Governo Federal, promover um maior incentivo e fiscalização para com o estudo, através da criação de projetos estimuladores e normas benéficas, a fim de reduzir a evasão escolar e os entraves causados por ela no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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