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Por Marivivi
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Com a maior diversidade Amazônia e o Pantanal sofre com a queima e com o desmatamento da sua flora, colocando em risco por sua vez, a fauna. O Ser humano é o principal responsável por esse desastre não tendo consciência dos seus atos, dessa maneira colocando o pulmão do seu país, Brasil, em risco.
As queimadas causadas pela floresta trazem grandes problemas, não só aos animais ou as plantas, mais também prejudicando a nós mesmos."Brasil queima o mundo todo perde" além de perdermos, a consequência dos atos é visível, trazendo problemas como, o aumento da temperatura ambiental, período seco, a disponibilidade de material combustível, aumento da emissão dos gases do efeito estufa, entre outros problemas.
Os desmatamentos por sua vez consiste na retirada total o boa parte de uma vegetação, consistindo em problemas ambientais, como a perda da biodiversidade alteração de clima e muito outros. Já foram desmatadas mais de 18% das da floresta amazônica, e esse desmatamento levou consigo muitas espécies de animais e plantas, causando também, erosão e impactos sociais.
Portanto, o governo ajudaria na a política de preservação e fiscalização para comtrolar o desmatamento e acabar com a queimada, também com apoio a usos sustentáveis da floresta. A sociedade também pode ajudar se começasse a investir e comprar em empresas que evitam o desmatamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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