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Por marcos2004
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#87410
Segundo a Constituição de 1988, no artigo 5°é dever do Estado garantir o acesso à saúde, bem como é responsável pelas medidas públicas para zelar pelo bem-estar físico de todos os cidadãos brasileiros. Assim, faz-se necessário que o poder público atente-se para o problema de pessoas obesas enquanto situação que põe em risco ao bem-estar de milhares de pessoas no país.

Em primeiro plano, é possível destacar as limitações que a obesidade provoca no ser humano. Nessa perspectiva, em virtude da influência que a mídia faz no meio social, introduzindo os indivíduos a consumirem produtos com elevadas cargas de sódio e gorduras. Isso evidentemente criar hábitos alimentares saudáveis e praticar exercícios físicos regulamente a adiposidade poderá ser reduzida.

Em segunda análise, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) mostram que são considerados obesos 22,8 % dos homens e 30,2% das mulheres, o Instituto anunciou , que um a cada quatro adultos brasileiros está com obeso . Nesse sentido com o aumento proporcional de brasileiros com obesidade mais que dobrou em 17 anos.

Portanto, é preciso que o governo invista na educação alimentar desde o ensino básico, por meio de aulas que divulguem os benefícios de uma alimentação balanceada, e que mostre também os malefícios que a primeira vista podem ser tentadores, mas que trará problemas ao longo dos anos. Somente assim será possível combater a obesidade na vida dessas pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por EuDavila
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#87486
Oi @marcos2004, tudo bem? Vou fazer uma correção flash aqui!
C1 - Presença de truncamento em alguns construções de orações dentro do texto e erros gramaticais
C2 - Você trouxe repertórios interessantes, no entanto a sua produtividade não foi completa + problematização do tema
C3 - Percebe-se algumas falhas no seu projeto de texto, consequentemente, isso afetou o desenvolvimento da sua argumentação (Por exemplo não consegui encontrar no D2 o argumento que você iria debater dentro do parágrafo)
C4 - Faltou conectivo
C5 - Sua proposta ficou superficial + falta de detalhamento

Continue tentando! Esse é o caminho para chegar aos 900+, certo? :D

Vou deixar alguns links que podem ser úteis para seu aprendizado
Meu curso gratuito de redação: (Criado pelo Felipe): meu-curso-gratuito-de-redacao-t44169.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): https://youtube.com/playlist?list=PLJ_p ... RqxXop98gU

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por EuDavila
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#87493
algumas*
Qualquer dúvida é só marcar! :D

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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