Avatar do usuário
Por raissaxx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#87426
Segundo pesquisa 64% dos alimentos mais consumidos subiram o preço durante a pandemia, aumentando assim a insegurança alimentar de milhões de brasileiros que perderam seus empregos, afetando até quem tem e passa dificuldade em consumir alimentos durante o dia e diariamente sem faltar nada.
Além disso o desemprego que era bastante visto se agravou mais ainda na pandemia por muito tempo levando ainda mais fome e pobreza, pessoas que tinham suas casas acabaram morando na rua com suas famílias passando fome, por outro lado é bom lembrar que o governo brasileiro ajudou muitas pessoas com o auxílio-brasil
mas, infelizmente nem todo mundo conseguiu ser aprovado.
Dessa forma é necessário que o preço dos alimentos essenciais para a vida humana abaixem de modo que fique em um preço que pobres consiga comprar para suas famílias e criações de empregos sejam divulgados e ofertados para pessoas que não tenha nenhum trabalho e nenhum tipo de renda como bolsa família, auxílio - Brasil entre outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#87437
Análise Curta – Fome na Pandemia

C1 – 120: Há muitas falhas quanto à língua portuguesa.
C2 – 120: A estrutura dissertativa-argumentativa é, muitas vezes, falha. Além disso, não há nenhum repertório que seja legitimado, pertinente e produtivo.
C3 – 80: A argumentação é extremamente superficial e genérica.
C4 – 120: A coesão é mediana. Existem alguns conectivos, porém períodos extremamente curtos prejudicaram a nota da Competência 4.
C5 – 80: Apenas consegui encontrar dois elementos na sua proposta de intervenção: uma ação e um intuito.
Nota final: 520

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Mari13
0 Respostas 
79 Exibições
por Mari13
O aumento da fome na pandemia
por andressa15    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por andressa15
3 Respostas 
288 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
277 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
69 Exibições
por Arthurfe
0 Respostas 
220 Exibições
por ellenkoch32
0 Respostas 
171 Exibições
por andreyhxz
fome
por graziela2001    - In: Fome no Brasil – Como enfrentar esse problema?
0 Respostas 
57 Exibições
por graziela2001
0 Respostas 
84 Exibições
por sofiassouza

OlrenBeat Poderia corrigir, por favor? Essa &ea[…]

Ao longo da vida o ser humano almeja possuir muita[…]

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM