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Por Quezia00
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#87198
Segundo a constituição federal de 1988, todo ser humano tem direito a saúde, educação. Atualmente o acesso à internet se tornou extremamente importante com os avanços tecnológicos. É válido ressaltar que muitos indivíduos não tem oportunidade de acessar a internet, por conta da falta de recursos, e conhecimentos.
Em primeiro lugar, é importante frisar á ausência de recursos. Conforme dito muitos indivíduos por serem de classes baixas não tem recursos suficientes, para conhecer e adquirir aparelhos eletrônicos. Conforme dito o fundador da Apple Steve Jobs "A tecnologia move o mundo".
Em segundo lugar é válido ressaltar a falta de oportunidade que vem crescendo nós últimos anos, segundo o cientista da computação Grace Hopper "Um ser humano deve transformar informações em inteligência ou conhecimento". Todos precisam de oportunidade para acessar essa inovação, independente de raça, etnia, classe social, religião.
Portanto, cabe ao estado promover campanhas para conscientizar a organização, e auxiliar o indivíduos. Promovendo oportunidade de emprego, auxílios. Com a finalidade de evitar a falta de informações em qualquer lugar. Com isso permitir que todos conheçam essa ferramenta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Felipe082
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#87202
Oi, @Quezia00, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
:!: Cuidado => é incorreto fragmentar períodos, como em "Promovendo" e em "Com a finalidade de". Isso é uma falha na estrutura sintática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto. A conexão entre as ideias é confusa.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 120*. Articulação mediana. Faltam mecanismos coesivos dentro dos parágrafos. Além disso, há repetições significativas, como "conforme" no D1.
*pontuação alterada para 160 em 20/03/2022.
C5 – 160. Você propôs uma medida genérica e não explicitou qual é o meio - ou seja, como a ação será realizada.

Total – 640*
*pontuação alterada para 680 em 20/03/2022.

Você já está em um patamar interessante. Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Meu curso gratuito de redação: meu-curso-gratuito-de-redacao-t44169.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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