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Por anapedro1607
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#87121
Zygmunt Bauman defende que "não são as crises que mudam o mundo e sim nossa reação a elas". Entretanto não é possível verificar uma reação interventiva na questão da desvalorização dos idosos nos tempos atuais. Que muitas vezes são menosprezados e sendo vítimas do pré-julgamento a atos de rejeição. Desse modo deve-se traçar estratégias a partir da atuação nas causas do problema :a falta de representatividade e o preconceito social.
Dessa forma, em primeira análise, a lacuna representativa é um desafio presente nesse cenário. Para Rupi Kawe a "representatividade, é vital". Porém há um hiato na representação dos idosos na sociedade, e na tomada de decisões dos mesmos, e devido ausência de representativa na mídia estabelecer princípios é demasiadamente difícil. E muitos então são descartados e taxados como inferiores. Segundo dados do IBGE 20 milhões da população é idosa, e ainda com um número tão alto, continuam sendo excluídos sem ter representatividade. Assim para criar uma sociedade igualitária e produtiva é preciso que a representatividade seja algo vital.
Em paralelo, a influência do preconceito social que é um entrave que tange no problema. Chimanda Adichie defende que "a cultura não faz as pessoas ; as pessoas que fazem a cultura". Tal perspectiva aponta para a responsabilidade individual para mudar o pensamento coletivo, quanto a presença de idosos no meio da aristocracia já que cada indivíduo com a mentalidade de que eles são inferiores e não deveriam estar ali sobrecarrega-os. logo unge a ação individual para a construção social.
Portanto é indispensável intervir sobre o problema. Para isso cabe aos órgãos governamentais e o ministério da Cultura e dos direitos humanos, criarem programas e campanhas e até começar expor os idosos nas mídias, tomadas de decisões para a valorização dos idosos, ressaltando que no futuro os jovens também serão. Tal ação ainda pode ser divulga em perfis do Instagram para alcançar um público maior. É preciso então intervir sobre a falta de representatividade e o respeito presentes em tal problema. Somente dessa forma, será possível desenvolver reação as crises, fazendo acontecer o respeito e zelar pelos idosos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Felipe082
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#87123
Oi, @anapedro1607, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 – 160. Você trouxe bons repertórios, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 120. Há algumas falhas na argumentação e no projeto de texto.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 160. Boa articulação, com poucas inadequações.
C5 – 160. Não encontrei o meio da sua proposta.

Total – 720

Boa nota! Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Meu curso gratuito de redação: meu-curso-gratuito-de-redacao-t44169.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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