Com o crescimento e "amadurecimento" das propagandas comerciais nas mídias televisivas e no meio digital, a forma na qual são apresentadas para o grande público, unida com a mensagem passagem através destas, o comportamento do consumidor, ou apenas telespectador, também muda.
A desconstrução desses ideias se dá a partir do momento em que a falta de representatividade dos indivíduos que, por sua vez, estão fora dos padrões estipulados por suas sociedade, se faz presente. Em contra-partida, a busca obsessiva pela inserção nestes, seja por dietas emagrecedoras, procedimentos estéticos ou outros, culmina para o adoecimento de várias gerações.
Na indústria do 'K-pop', por exemplo, desde o processo seletivo dos candidatos para o período de treinamento até o dia da estreia, — também chamado de debut — os artistas tendem a passar por transformações estéticas para se encaixar nos padrões de beleza coreanos, e em alguns casos, optando por procedimentos estéticos.
Dessa forma, cabe ao Ministério das Comunicações, em conjunto ao Ministério da Educação, propôr iniciativas mais inclusivas nas escolas, voltadas para a valorização e o empoderamento das diferenças que compõem o nosso ser, que também podem estar a cargo de influencers digitais, onde os mesmos, por muitas vezes, aparentam possuir uma vida "perfeita", numa ideia de desconstrução em relação ao conteúdo que propagam.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.