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Por juli4g
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#87115
"Padrão de beleza" é um termo utilizado para descrever a compreensão do que é belo, baseado nos ideais de uma determinada sociedade. Ao longo dos séculos, os conceitos de beleza passaram por diversas transformações, estando em constante metamorfose.

Com o crescimento e "amadurecimento" das propagandas comerciais nas mídias televisivas e no meio digital, a forma na qual são apresentadas para o grande público, unida com a mensagem passagem através destas, o comportamento do consumidor, ou apenas telespectador, também muda.

A desconstrução desses ideias se dá a partir do momento em que a falta de representatividade dos indivíduos que, por sua vez, estão fora dos padrões estipulados por suas sociedade, se faz presente. Em contra-partida, a busca obsessiva pela inserção nestes, seja por dietas emagrecedoras, procedimentos estéticos ou outros, culmina para o adoecimento de várias gerações.

Na indústria do 'K-pop', por exemplo, desde o processo seletivo dos candidatos para o período de treinamento até o dia da estreia, — também chamado de debut — os artistas tendem a passar por transformações estéticas para se encaixar nos padrões de beleza coreanos, e em alguns casos, optando por procedimentos estéticos.

Dessa forma, cabe ao Ministério das Comunicações, em conjunto ao Ministério da Educação, propôr iniciativas mais inclusivas nas escolas, voltadas para a valorização e o empoderamento das diferenças que compõem o nosso ser, que também podem estar a cargo de influencers digitais, onde os mesmos, por muitas vezes, aparentam possuir uma vida "perfeita", numa ideia de desconstrução em relação ao conteúdo que propagam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Felipe082
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#87128
Oi, @juli4g, tudo certo? Vou fazer uma breve correção da sua redação. Qualquer dúvida, fique à vontade para me perguntar.

C1 – 120. Você escreve bem e cometeu poucos desvios de gramática. No entanto, a maioria dos parágrafos do seu texto possui apenas um período, o que te impede de ultrapassar o nível 3 nessa competência.
C2 – 160. Você trouxe um bom repertório no quarto parágrafo, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 – 80. Há muitas falhas no projeto de texto.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 – 120*. Articulação mediana. Faltaram conectivos e outros mecanismos coesivos entre os parágrafos e dentro deles. Além disso, há trechos cuja compreensão foi prejudicada pela extensão excessiva dos períodos.
*pontuação alterada para 160 em 20/03/2022.
C5 – 120. Sua proposta deve conter, de forma clara, cinco elementos obrigatórios: uma ação (o que vai ser feito), um agente (quem vai fazer), um meio (como vai ser feito), um efeito (para que vai ser feito) e um detalhamento (informação adicional sobre qualquer um desses elementos). Não encontrei o meio da sua proposta, tampouco um detalhamento válido. Caso tenha dúvidas sobre como elaborar um detalhamento adequado, recomendo a análise do Manual de Leitura dos Corretores do ENEM - Competência V: apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

Total – 600*
*pontuação alterada para 640 em 20/03/2022.

Você já está em um patamar interessante. Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Meu curso gratuito de redação: meu-curso-gratuito-de-redacao-t44169.html
Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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