Minha infância foi muito legal por conta deles. Nós brincávamos todos os dias. O que mais fazíamos era jogar futebol. Sempre fazíamos o mesmo time. Eu e meus amigos Marcus, Isaías e Kayke. Nós juntos formávamos um belo time de futsal.
Até que em um certo dia, o nosso professor de Educação Física reparou, e viu que nós quatro juntos jogávamos bem. Ele tomou a decisão de levar nós quatro para fazer um teste, nesse teste, se a gente passa-se, nós iríamos ir para o Rio de Janeiro treinar e fazer outro teste durante uma semana no Flamengo. Nesse teste, dos meus amigos, passaram somente eu e Kayke.
Lembro como se fosse ontem. Toda minha família super feliz e orgulhosa de mim e do meu amigo.
Depois de um mês do teste. Nós estávamos nos arrumando para poder ir para o Rio de Janeiro. Eu e ele estávamos muito ansiosos para chegar logo. Nosso sonho era conhecer o Rio e suas lindezas.
No dia em que chegamos lá, nós ficamos em uma pousada. Chegamos lá em uma sexta-feira, e já na segunda, nós tínhamos que acordar as cinco horas da manhã e ir para o centro de treinamento oficial sub-16 do Flamengo. Lá era o local onde a base do time do Flamengo treinava. Eu mesmo sendo Vascaíno, fiquei muito feliz em estar ali naquele momento.
Na segunda-feira, nosso primeiro dia de treinamento. Chegamos lá, vimos vários país acompanhando seus filhos e torcendo por eles. Estavam todos muito felizes.
Nosso primeiro dia de treino foi bem legal. Nós já saímos do centro de treinamento já pensando em voltar de novo, lá era bastante legal.
Quando chegou no nosso último dia lá no Rio, lembro que antes de irmos embora, passamos em uma pizzaria e comemos duas pizzas antes de embarcamos. Eu e meu amigo estávamos tristes por ir embora mas também muito felizes pelo momento em que vivemos lá.
Hoje eu já não treino mais. Parei de treinar em 2018 por conta da minha asma. Já meu amigo, ele segue treinando até hoje e espero que ele realize todos os sonhos da vida dele.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada