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Por deboraaa
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Na produção do livro “Divergente”, é retratado uma grande desigualdade com a
população que no livro e chamado os “sem facção", essas populações têm o direito de
Comer apenas a sobra dos que tem facção. Fora da ficção, principalmente na contempora-
neidade brasileira, tal realidade é vivenciada por diversos brasileiros, visto que a fome so
está crescendo. Por esse motivo é a falta de rendas e isso é decorrente não só pela negli-
gência do governo, mas também pela ausência da educação.

Em primeiro plano, cabe ressaltar que há um descaso governamental em relação à fome na sociedade brasileira. No entanto, quando tal posicionamento é usado para propagar o ódio, ele se torna um problema em nossa associação, visto que gera um efeito em cadeia no qual pessoas seguem aquilo que escutam e tomam como verdade absoluta. Dessa maneira, é indubitável compreender se na má distribuição de rendas para a população carentes, ademais é evidente que as sociedades precárias sofrem por não ter o seu direito como Ser Humano no Brasil. Contudo, é imprescindível que muitos brasileiros não se preocupem com essa situação.

Outrossim, por conta de tal influência, muitos que sofrem da fome não tem familiares que possam o ajudar. Ademais, segundo o princípio da responsabilidade do filósofo Hans Jonas, a preocupação com as gerações futuras é de suma importância para uma sociedade próspera. Sob esse viés, é evidente que tal teoria não é aplicada na contemporaneidade, tendo em vista que não há preocupação por parte da educação, a falta de escolaridade é um grande desafio para gerar um meio de trabalho e uma remuneração digna. Nesse sentido, é notório que tal rejeição traz diversas consequências ao corpo social, de modo que essa situação faz com que aumente os casos de fome.

Portanto, para que a realidade do livro “Divergente”, não seja constante no Brasil, são necessárias ações mais efetivas do Governo, isto é, acabar com a desigualdade e gerar mais rendas e ainda assim gerar mais empregos e ainda em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, disponibilizar doações de cestas. Ademais, a instituição educacional deve proporcionar aos indivíduos uma educação mais eficaz, que todos possam finalizar. Assim, se consolida uma sociedade mais harmonizada.



@Felipe082 @Sara Guimarães @Gabrie5008 @Mateozinho @Laura003 Se algum de voces puderem corrigir a minha redaçao, irei ficar imensamente grata!!!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por deboraaa
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#86626
deboraaa escreveu:Na produção do livro “Divergente”, é retratado uma grande desigualdade com a
população que no livro e chamado os “sem facção", essas populações têm o direito de
comer apenas a sobra dos que tem facção. Fora da ficção, principalmente na contemporaneidade brasileira, tal realidade é vivenciada por diversos brasileiros, visto que a fome so está crescendo. Por esse motivo é a falta de rendas e isso é decorrente não só pela negligência do governo, mas também pela ausência da educação.

Em primeiro plano, cabe ressaltar que há um descaso governamental em relação à fome na sociedade brasileira. No entanto, quando tal posicionamento é usado para propagar o ódio, ele se torna um problema em nossa associação, visto que gera um efeito em cadeia no qual pessoas seguem aquilo que escutam e tomam como verdade absoluta. Dessa maneira, é indubitável compreender se na má distribuição de rendas para a população carentes, ademais é evidente que as sociedades precárias sofrem por não ter o seu direito como Ser humano no Brasil. Contudo, é imprescindível que muitos brasileiros não se preocupem com essa situação.

Outrossim, por conta de tal influência, muitos que sofrem da fome não tem familiares que possam o ajudar. Ademais, segundo o princípio da responsabilidade do filósofo Hans Jonas, a preocupação com as gerações futuras é de suma importância para uma sociedade próspera. Sob esse viés, é evidente que tal teoria não é aplicada na contemporaneidade, tendo em vista que não há preocupação por parte da educação, a falta de escolaridade é um grande desafio para gerar um meio de trabalho e uma remuneração digna. Nesse sentido, é notório que tal rejeição traz diversas consequências ao corpo social, de modo que essa situação faz com que aumente os casos de fome.

Portanto, para que a realidade do livro “Divergente”, não seja constante no Brasil, são necessárias ações mais efetivas do Governo, isto é, acabar com a desigualdade e gerar mais rendas e ainda assim gerar mais empregos e ainda em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, disponibilizar doações de cestas. Ademais, a instituição educacional deve proporcionar aos indivíduos uma educação mais eficaz, que todos possam finalizar. Assim, se consolida uma sociedade mais harmonizada.



@Felipe082 @Sara Guimarães @Gabrie5008 @Mateozinho @Laura003 Se algum de voces puderem corrigir a minha redaçao, irei ficar imensamente grata!!!!
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Por hellsnt
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#86629
Norma-padrão
20 pts = "essas populações". Só há uma população, o que haveria é a divisão desta em grupos, no caso, facções
20 pts = Por esse motivo é a falta de rendas?

Coesão
20 pts = Indubitável comprender se na má distribuição de rendas...? Ademais...? (Achei que teria algum argumento sobre a importância de comprrender a fome, mas fiquei confusa)
20 pts = Imprescindível indica a importância. Acho que foi um termo mal empregado no contexto
20 pts = Não há preocupação por parte da educação...? (O governo não se preocupa com tais questões. Acho que é bom frisar o agente)

Proposta:
80 pts = Não entendi bem o que seria feito para melhorar.

De maneira geral, é a primeira redação que estou tentando ajudar a corrigir, então, na verdade, coloquei as pontuações que eu retiraria pontos pelo que aconteceu de "estranho" ao longo do texto. Coloquei média de 640 pontos pelo que entendi que seria apropriado, mas não sou nenhuma especialista em redação.
Espero que te ajude a melhorar.
Um ótimo dia!
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Por deboraaa
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#86634
@hellsnt muito obrigada pela correção!! Irei melhorar com certeza
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