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Por stecristov
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#86492
É indiscutível que, por consequência da necessidade social da população e a falta de orientação governamental, o Brasil há muito tempo não evolui em relação à prevenção contra os desastres ambientais. Diante disso, os cidadãos desfavorecidos que optam por moradias irregulares em morros e lugares íngremes sofrem anualmente com as tragédias, e, por consequência da ação humana o meio ambiente continua sendo devastado tanto nas grandes cidades como em locais que ofereçam uma oportunidade de uma mudança abrupta de vida.

Pode-se mencionar, por exemplo, as fortes chuvas em São Paulo no começo de 2022, que causaram vários deslizamentos de terra e alagamentos que destruíram casas e causaram mortes em morros invadidos pela população, que sem uma opção de melhor moradia, opta por retirar a vegetação para se instalar no local. Essas atitudes se repetem em outras cidades, como Petrópolis.

Na década de 80, o Brasil viveu uma corrida em busca do ouro, foi invadida no estado do Pará uma grande área denominada Serra Pelada, onde pessoas de todo o país sonhavam com o enriquecimento rápido mas não enxergavam a problemática de trabalhar em um lugar de condições precárias, pondo em risco a saúde e a própria vida. Nos dias atuais o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que incentiva o garimpo legal na Amazônia, permitindo um grande desastre ecológico afetando a mata, os rios e a população ribeirinha, beneficiando apenas os donos de garimpo.

O trabalho de conscientização deve começar na primeira infância por meio da escola e parceria com as famílias, onde os jovens crescerão com uma ideia formada e consequentemente os governos colaborarão com políticas públicas eficazes, dessa forma elaborando projetos de habitação regular e proteção ao meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Alunxx05
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#86517
[Oi, sou estudante de curso técnico na área da saúde, escrevo livros e reviso, tenho conhecimento de redação modelo Enem e estarei corrigindo sua redação de forma original sob 0 influência ;) ]

Erro ortográfico ou digitação (podendo alterar a sua nota em casos necessários)
Dicas para evoluir sua escrita e anotações de outras competências, podendo ser acompanhadas de comentários (poderá prejudicar sua nota em casos graves)

É indiscutível que, por consequência da necessidade social da população e a falta de orientação governamental, o Brasil há muito tempo não evolui em relação à prevenção contra os desastres ambientais. Diante disso, os cidadãos desfavorecidos[,] que optam por moradias irregulares em morros e lugares íngremes[,] sofrem anualmente com as tragédias, [ ] e, por consequência da ação humana [,] o meio ambiente continua sendo devastado tanto nas grandes cidades como em locais que ofereçam uma oportunidade de uma mudança abrupta de vida.

Pode-se mencionar, por exemplo, as fortes chuvas em São Paulo no começo de 2022, que causaram vários deslizamentos de terra e alagamentos que [os quais] destruíram casas e causaram mortes em morros invadidos pela população, que [,que] sem uma opção de melhor moradia, opta por retirar a vegetação para se instalar no local. Essas atitudes se repetem em outras cidades, como Petrópolis. {Você repetiu "que" 3x} [Parágrafo de desenvolvimento construído à base de informações, parecendo solto e sem coesão]

Na década de 80, o Brasil viveu uma corrida em busca do ouro, foi invadida no estado do Pará uma grande área denominada Serra Pelada, onde pessoas de todo o país sonhavam com o enriquecimento rápido[,] mas não enxergavam a problemática de trabalhar em um lugar de condições precárias, pondo em risco a saúde e a própria vida. Nos dias atuais[,] [hodiernamente] o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que incentiva o garimpo legal na Amazônia, permitindo um grande desastre ecológico afetando a mata, os rios e a população ribeirinha, beneficiando apenas os donos de garimpo. [você citou mais uma informação sem comprovar com fontes]

O trabalho de conscientização deve começar na primeira infância por meio da escola e parceria com as famílias, onde os jovens crescerão com uma ideia formada e consequentemente os governos colaborarão com políticas públicas eficazes, dessa forma elaborando projetos de habitação regular e proteção ao meio ambiente. [não estão claros ou presentes os elementos básicos: agente, ação, modo, aprofundamento da intervenção e efeito]

{Sua proposta foi boa, mas ainda precisa entender e praticar os elementos presentes em uma redação nota mil}
0
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Por EmillyySilva
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#86533
Olá pessoa da paz, tudo bem?? 🙀👏👏👏

Aah, muito obrigada por ajudar ele @Alunxx05! Eu tinha começado a correção, mas quando vi que fez um ótimo auxílio para nosso colega até parei Kkkk. Vou deixar apenas umas atividades, espero que continue fazendo essas correções maravilhosas!


—Vamos lá @stecristov!? 👏👏😃

— então, após estudar com essa tarefinha e fazer outra redação—com base no que aprendeu— eu te ajudo com uma correção, ok? Mas para desenvolver mesmo sua escrita precisa fazer cada quesito corretamente, boa sorte!

— dica: comece com temas fáceis, que você mais gosta de discutir.🙀😼👍🏼

📚) Sugestão》
—pegue temas deste site:

https://www.imaginie.com.br/temas-de-redacao/

╔═══════════════════╗
💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
════════════════════
𝙼𝚊𝚝𝚎𝚛𝚒𝚊𝚕 𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚏𝚎𝚒𝚝𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚒𝚗𝚒𝚌𝚒𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚗𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘 𝚍𝚘 𝙴𝚗𝚎𝚖. 𝚙𝚎ç𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚜𝚎𝚜 𝚙𝚘𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚞𝚣𝚒𝚛 𝚞𝚖𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘, 𝚌𝚘𝚖 𝚋𝚊𝚜𝚎 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚞.

[Algumas partes ficaram sem acentuação devido a estética da letra]

──────introdução ───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
╔═══════════════════╗
──── ••ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí sua introdução, observando:
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳Tese e encaminhamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════
📽》 vídeos:




(experimente analisar algumas teses prontas, para criar a sua própria tese)

🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/

https://www.projetoredacao.com.br/blog/ ... a-redacao/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

────Desenvolvimento─────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
sugiro dois desenvolvimentos.

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí um desenvolvimento, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳fechamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:






🔌sites:
https://studos.com.br/desenvolvimento-da-redacao-enem/

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem- ... ertacao-2/

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... 0-no-enem/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

─────── Conclusão───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES•─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei.

─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí uma conclusão, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳ AGENTE.
↳DETALHAMENTO.
↳AÇÃO.
↳MEIO.
↳OBJETIVO.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:







🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

https://cursoenemgratuito.com.br/conclu ... acao-enem/


🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
➭᤻᤻💡》 ⓕⓘⓝⓐⓛ 🤗

𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚊𝚝𝚎𝚗ç𝚊𝚘 𝚎 𝚎𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚝𝚎𝚛 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊. 𝙱𝚘𝚊 𝚜𝚘𝚛𝚝𝚎, 𝚎𝚞 𝚊𝚌𝚛𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘 𝚗𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚙𝚘𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚕!!
─────── • ───────• ────
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