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Por LunaCuacoski
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#86055
Desde o início dos Jogos Olímpicos, - ocorridos na Grécia - as mulheres eram proibidas de participar e até mesmo assistir as competições, visto que o ato poderia prejudicar sua capacidade de reprodução. Nesse sentido, na contemporaneidade o corpo feminino sofre frequente objetificação, principalmente no cenário esportivo. De forma que, faz-se necessário destacar os fatores históricos e midiáticos que promovem a persistência do impasse.
A princípio, cabe averiguar os motivos antecedentes responsáveis pela problemática. Desse modo, Stuart Hall defende, que o processo histórico influencia diretamente nas atitudes do indivíduo. Em concordância há o fato de que lutas olímpicas femininas só começaram a ser disputadas em 2012, mais de dois séculos após as mulheres serem proibidas de praticar quaisquer esportes.
Ademais, ressalta-se a cobertura midiática como contribuinte para a visão objetificante do corpo feminino. De maneira que, Michel Foucalt explica, em conceito denominado "controle de corpos", que uma entidade exerce força invisível sobre outra, assim como a mídia influencia diretamente na enraização do problema ao retratar o corpo da mulher de forma sexualizada. Outrossim, Hannah Arendt defende que a sociedade está acostumada a banalizar males comuns ao cotidiano, de forma que a repressão a mulher é algo naturalmente aceito, principalmente no cenário esportivo.
Tendo em vista os aspectos mencionados, medidas como as propostas por Jacques Derrida de desconstrução cultural devem ser tomadas. Assim sendo, o Ministério da Educação, em sinergia com organizações escolares, - professores e funcionários - por meio de palestras e diferentes dinâmicas, devem discutir a respeito das mulheres no esporte com objetivo de transmitir as futuras gerações a ideia de igualdade de gênero. Tal medida proporcionará, de forma exponencialmente, o bem-estar da nação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#86360
1- poucos erros gramaticais;
2- a quantidade de repertórios no segundo desenvolvimento dificultou a parte da argumentação e projeto de texto. Tente usar somente um nos desenvolvimentos, visto que você vai conseguir argumentar melhor sobre o seu argumento escolhido. Para argumentar busque relacionar o repertório com o seu argumento+ explicar como ele acontece na sociedade+ consequência(s).
3- cuidado com o uso de conectivos semelhantes.
4-prosposta de intervenção boa! :)
Parabéns! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#86361
Qualquer coisa é só marcar 8-)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por JoaoPedro72
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#86388
Análise Curta da Redação

C1: 200 – Parabéns!
C2: 160 – Você apresenta bons repertórios, porém não vi um uso produtivo desses, uma vez que esses foram “deixados de lado” no seu texto, como se fossem informações aleatórias.
C3: 80 – A argumentação está muito expositiva, pois, nos Desenvolvimentos, você, praticamente, não argumentou, uma vez que os repertórios “tomaram conta” dos parágrafos.
C4: 200 – Parabéns!
C5: 200 – Parabéns!

Nota final: 840

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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