A princípio, cabe averiguar os motivos antecedentes responsáveis pela problemática. Desse modo, Stuart Hall defende, que o processo histórico influencia diretamente nas atitudes do indivíduo. Em concordância há o fato de que lutas olímpicas femininas só começaram a ser disputadas em 2012, mais de dois séculos após as mulheres serem proibidas de praticar quaisquer esportes.
Ademais, ressalta-se a cobertura midiática como contribuinte para a visão objetificante do corpo feminino. De maneira que, Michel Foucalt explica, em conceito denominado "controle de corpos", que uma entidade exerce força invisível sobre outra, assim como a mídia influencia diretamente na enraização do problema ao retratar o corpo da mulher de forma sexualizada. Outrossim, Hannah Arendt defende que a sociedade está acostumada a banalizar males comuns ao cotidiano, de forma que a repressão a mulher é algo naturalmente aceito, principalmente no cenário esportivo.
Tendo em vista os aspectos mencionados, medidas como as propostas por Jacques Derrida de desconstrução cultural devem ser tomadas. Assim sendo, o Ministério da Educação, em sinergia com organizações escolares, - professores e funcionários - por meio de palestras e diferentes dinâmicas, devem discutir a respeito das mulheres no esporte com objetivo de transmitir as futuras gerações a ideia de igualdade de gênero. Tal medida proporcionará, de forma exponencialmente, o bem-estar da nação brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.