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Por annealuna1
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Tema: o impacto das redes sociais no comportamento da juventude

"Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade", tal frase de Albert Einstein, evidencia que a internet vem se expandindo cada vez mais, causando então, o uso excessivo de redes sociais. Tendo como consequência, que venham a se desconectar do mundo real.

A princípio, se usada de maneira correta, as redes sociais podem ser benéficas, pois, torna-se mais fácil de manter-se comunicável. Como citado na frase do sociólogo Manuel Castells, "A internet é muito mais que uma tecnologia, é um meio de comunicação e de organização social". Entretanto, convém ressaltar, que o acesso das crianças à internet e às redes sociais ocorre de maneira cada vez mais precoce. Logo, ao longo de seu desenvolvimento, os jovens acabam se tornando "prisioneiros" de padrões, likes e interações que são propostos pelo mundo virtual, e quando não alcançados, acabam causando problemas patológicos.

Por conseguinte, 41% dos jovens brasileiros apresentaram sintomas de depressão e ansiedade no ano de 2019, de acordo com o Indicador de Confiança Digital.

Diante do exposto, faz-se necessário que os pais limitem ou monitorem o uso de acesso e que conscientize-os, alertando sobre as consequências do mal uso, e as escolas poderiam desenvolver projetos em prol do assunto. Deste modo, então, evitaria que as redes sociais tivessem um impacto negativo em suas vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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