Em primeira análise, o agronegócio em 2020 segundo o site SECEX, foi responsável por 55% das exportações nacionais. Com isso, é indubitável a importância do mesmo para o país. Entretanto, o desenvolvimento da tecnologia agrária brasileira não acompanha a de outros países como na Índia, logo, o modelo extensivo adotado causa grandes pegadas ecológicas, este que mesmo agredindo a fauna e a flora não possui políticas punitivas apropriadas. Dessa maneira, no Brasil a conciliação entre agronegócio e meio ambiente é parcial.
Em segunda análise, um povo que carece de cultura conscientizadora não será capaz de preservar a sua história, afirma o co-fundador do Green Peace, Paul Atson. Conseguinte a isso, a educação faz papel fundamental na preservação do meio ambiente. Nesse sentido, o fraco reconhecimento de ONGs e movimentos ambientalistas pela sociedade devido à falta de oportunidade da mesma ao conhecimento gerou no país, carência de investimentos em tecnologia para usufruir de maneira sustentável do meio ambiente.
Por fim, em relação à conciliação entre agronegócio e o meio ambiente para o desenvolvimento econômico brasileiro, é possível analisar a parcialidade governamental e cultural para o ramo agrário enquanto o meio ambiente se encontra em situação danosa para a saúde mundial.
Frase de Ariano Suassuna
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.