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Por Katsmoking
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#86096
Em 2021, as queimadas na floresta amazônica geraram uma crise mundial. No entanto, foram responsáveis por fazer a sociedade refletir sobre qual seria o limite para a expansão do agronegócio brasileiro, tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento econômico do país. Dessa forma, o cerne dessa relação se concentra nas políticas de preservação e em uma cultura ambientalista em decaimento.
Em primeira análise, o agronegócio em 2020 segundo o site SECEX, foi responsável por 55% das exportações nacionais. Com isso, é indubitável a importância do mesmo para o país. Entretanto, o desenvolvimento da tecnologia agrária brasileira não acompanha a de outros países como na Índia, logo, o modelo extensivo adotado causa grandes pegadas ecológicas, este que mesmo agredindo a fauna e a flora não possui políticas punitivas apropriadas. Dessa maneira, no Brasil a conciliação entre agronegócio e meio ambiente é parcial.
Em segunda análise, um povo que carece de cultura conscientizadora não será capaz de preservar a sua história, afirma o co-fundador do Green Peace, Paul Atson. Conseguinte a isso, a educação faz papel fundamental na preservação do meio ambiente. Nesse sentido, o fraco reconhecimento de ONGs e movimentos ambientalistas pela sociedade devido à falta de oportunidade da mesma ao conhecimento gerou no país, carência de investimentos em tecnologia para usufruir de maneira sustentável do meio ambiente.
Por fim, em relação à conciliação entre agronegócio e o meio ambiente para o desenvolvimento econômico brasileiro, é possível analisar a parcialidade governamental e cultural para o ramo agrário enquanto o meio ambiente se encontra em situação danosa para a saúde mundial.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Katsmoking
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#86097
Bom dia! Redação modelo UFSC, na folha foram 30 linhas, nao sei o motivo mas os paragrafos somem quando passo pro site.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
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Por Ari962
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#86342
Boa noite @Katsmoking
Você poderia disponibilizar o modelo de redação da UFSC?

Não sou corretor, sou apenas um aprendiz que quer contribuir com a comunidade,
Mas por hora irei destacar alguns pontos com base no modelo de redação do enem,

Para começar: Ótima redação,

Introdução: Boa introdução, seguiu uma boa linha de argumentos

D1: Poderia ter sido melhor explorada essa questão da parcialidade dessa relação

D2: Há alguns desvios de concordância e coesão, mas a argumentação está boa

Conclusão: Ótima fechamento, mas seguindo padrão ENEM, faltam os cinco elementos da mesma. Mas ainda sim, a mesma poderia ter sido melhor explorada em relação ao conteúdo, fugindo um pouco a repetição do que já foi falado no caso

Qualquer coisa estou a disposição

"Homem de pequena fé, por que duvidaste?"
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Por Katsmoking
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#86346
Boa noite! @Ari962
O modelo UFSC segue o padrão dissertativo argumentativo mas diferente do ENEM a conclusão não segue o padrão clássico AGENTE/AÇÃO/MODO/FINALIDADE/DETALHAMENTO, como não cobra proposta de intervenção perde o sentido haver estes classificadores, a conclusão da UFSC serve unicamente para reafimar/resumir a posição do candidato.
- Obrigado pela correção dos desenvolvimentos e da introdução, mas peço que corrija novamente minha conclusão, o ENEM segue um padrão único que não é muito adotado em outras provas.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
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