Avatar do usuário
Por Ayane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#86036
A escritora Hannah Arendt retrata em sua obra, a "Teoria da banalidade do mal", a percepção distorcida criada pelo indivíduo para agir contra os princípios cívicos. Convergente ao pensamento, é notório na contemporaneidade ações paralelas às citadas tendo como exemplificação o "jeitinho brasileiro". Desta forma, taís colocações emerge ora pela ignorância popular, ora pela negligência estatal.

Diante disso, constata-se na sociedade a escassez de conhecimentos cognitivos. Oriundo de uma exiguidade de escolaridade e indução do meio, o qual se está inserido. São esses, majoritariamente, fatores que influênciam a normatização da corrupção pela civilidade. Conforme a "Alegoria da Caverna", do filósofo Platão, a comunidade está inserida em uma bolha responsável pelo determinismo daqueles que não a evacuam. Nesse sentido, atribui-se a reflexão para a disseminação deturpada da ética na política cotidiana.

Outrossim, observa-se a desvalorização da educação por parte dos governantes. Nesse viés, gera um ensino de péssima qualidade, pois há uma estrutura em condições insalubréis e matériais didáticos em precariedade. No livro ,"O mundo de Sofia", a personagem é inserida a estudar filosofia de forma dinâmica. Divergente desta, o assunto pedagógico para
matérias como filósofia e sociologia, operantes na formação do pensamento, disponibilizado pela GRE- Gestão Regional de Educação- são superficias e delimitados para introduzir ao aluno.

Portanto, depreende-se a ação conjunta como ato de melhoria. Com isto, urge promover palestras educacionais por meio da mídia: televisão, rádio e redes sociais, efetuado pelo Ministério da Justiça e Segurança, responsável pela defesa dos direitos políticos, com a finalidade de mitigar a visão corrompida da corrupção. Ademais, cabe ao MEC- Ministério da Educação- otmizar os conteúdos curriculares dos institutos escolares, quantos as matérias de humanas, por meio de reformulações na pedagogia vigente, com contratações qualificadas, com o fito de formular cívis politizados. Destarte, a ética nacional será prioridade do sujeito igualmente ao "O mundo de Sofia".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por Eduardo333
0 Respostas 
106 Exibições
por Eduardo333
0 Respostas 
99 Exibições
por Ellensg
0 Respostas 
81 Exibições
por Eduardo333
0 Respostas 
85 Exibições
por Alexaluno1
0 Respostas 
68 Exibições
por Geane18
0 Respostas 
75 Exibições
por Larissa0106
0 Respostas 
113 Exibições
por Erick1723
0 Respostas 
72 Exibições
por Liluzi
2 Respostas 
99 Exibições
por Sooofll

A Constituição de 1988 garante igual[…]

A fome no Brasil

É notório que a fome é um pro[…]

Nos anos 500,a.c, já dizia Pitágoras[…]

O Universo da Leitura

Atualmente, no Brasil e no mundo, a leitura se mos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM