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Por Clarisse6521
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Para começar, a garota Lara da série "Irmão do Jorel", é uma garota onde demonstra preocupações com o meio ambiente. Certamente, as mudanças climáticas estão aumentando ao decorrer do século, muitas ações na economia causam isso, esse desafio pode ser vencido se todos os cidadãos brasileiros possam fazer sua parte.

Primeiramente, alguns meios de produção usadas nas indústrias tem um impacto ambiental. Em virtude de ações como a fumaça e a expansão em locais rurais causadas pelas fábricas, atua o efeito estufa e a falta de preservação ambientais. Na animação "O Lorax", é visto o quanto impactante é esse método pode ser, prejudicando a vida de pessoas e animais. Por isso, seria útil se passamos a utilizar meios econômicos nas indústrias em nosso país.

Em seguida, deve se ter conscientização da população sobre as mudanças climáticas. Isso porquê, as pessoas vão buscar evitar causar impactos ambientais sabendo das consequências. Ainda em "Irmão do Jorel", há episódios onde vermos que ter consciência pode fazer muita diferença no mundo. Logo, uma ação racional para o meio ambiente é muito importante.

Em resumo, apesar das ações na economia serem importações, existem maneiras de continuarem sem prejudicar o meio ambiente. Por isso, o Governo Federal poderia adotar medidas para prevenir os impactos causados pelas indústrias, utilizando estratégias ecológicas para diminuir os efeitos das mudanças climáticas, além disso, devem adicionar "educação ambiental" como matéria escolar, para ajudar na conscientização dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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