Avatar do usuário
Por Ryan2021
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85738
No Brasil observa-se uma educação estruturada segundo o modelo de seus colonizadores, têm sido muitos os desafios para diversificar a educação Étnico-Racial, entre eles estão o forte preconceito enraizado pela cultura e história de que a raça branca é superior às demais, seguindo-se a isso o "culto" a mesma e desprezo às outras.
Como resultado, tem-se um sistema exclusivista e ditador que por hora é explícito e por hora é bem sutil, como relata a artista Ana Paula Xongani em uma experiência que viveu com sua filha por serem mulheres negras: "Nós moramos em prédio, minha filha ao ver outras meninas brincando no parquinho me pediu para ir brincar também, eu deixe e fiquei olhando e antes mesmo que ela pudesse chegar, ou dizer um oi ou olá, as crianças foram se afastando, rindo e correndo, minha filha ficou sozinha em um balanço enquanto as outras sentadas juntas cochichavam algo, ao me aproximar perguntei o que estava acontecendo e ela me disse que era sempre assim, que já estava acostumada, que até gostava de brincar sozinha e logo após me perguntou o que tinha feito de errado". A artista ficou muito abalada ao ver como as crianças aprendem e reproduzem comportamentos racistas.
Portanto, é claro que há uma necessidade urgente de incluir e diversificar a educação étnico-Racial, desde onde começa a sociedade, ou seja nos lares, até os lugares mais prestigiados da mesma, para isso conta-se com o Ministério da Educação para implementar mais grades de ensino nas salas de aula, palestras com participação dos pais e filhos, maior presença nos meios de comunicação, feiras e movimentos tratando do assunto. Isto é, não deixar de fazer tudo o que se pode fazer para a concientização e melhoria no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1836 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
442 Exibições
por ttvi4n
0 Respostas 
66 Exibições
por briccio
2 Respostas 
72 Exibições
por Brenxx
0 Respostas 
74 Exibições
por AngelaSantos
0 Respostas 
97 Exibições
por Quezia123
0 Respostas 
142 Exibições
por Ena
0 Respostas 
63 Exibições
por nicomet4l
Desigualdade social e racial
por heloisa1938    - In: Outros temas
0 Respostas 
153 Exibições
por heloisa1938
Preconceito racial
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
13 Respostas 
634 Exibições
por Alunaaaamed
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM