Diante disso, constata-se pelos satélites orbitais o crescimento da desflorestação fontes naturais. Ocorrido pela extração incoscequente dos madereiros e empresas de cosméticos que tiram da natureza as árvores com o intuito de fazer capital. Majoritariamente, isto se deve ao consumismo exacerbado dos utentes requerindo das industrias grande estoques para a satisfação de seus clientes. Segundo, o filósofo Zugmunt Bauman, na " Teoria da Modernidade Líquida", a fluídez do consumo dos cívis deve-se a líquidez e obsolência do pensamento da contemporaneidade. Nesta perspectiva, a extração exagerada é derivada dos descartes de objetos advêm de uma volatidade da sociedade.
Outrossim, nota-se a ineficiência do governo para autuar as infrações ambientais. O artigo n° 225, da Constituição Federal de uma 1988, assegura como direito cívico o meio ambiente ecologicamente e equilibrado. Entretanto, a situação vigente não condiz com o proposto pela ordem, pois a estruturação das equipes são escassas e más administradas. Além disso, as multas anexadas aos infratores são tributadas a altos valores, porém não tem eficácia para mitigar a problemática.
Portanto, depreende-se a acão coletiva como fator de melhoria. Com isto, urge operações na floresta amazônica, que multem acertivamente os deliquentes, promovida pelo Ministério do meio ambiente em conjuntura a polícia ambiental, por meio de vigilância tecnológica com o fito de diminuir o desmatamento. Ademais, cabe ao Ministério da Justiça junto a secretária do meio ambiente qualificar os profissionais para fiscalizar a natureza por meio de direcionamento de verbas, visando melhorar as abordagens sobre os crimonosos, estruturar e capacitar os agentes. Destarte, a sociedade terá cautela com os recursos naturais igualmente ao filme "Moana".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada