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Por priscilaed
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A valorizar quem é importante não é algo ruim não seria diferente para os cidadãos idosos fontes de cultura e história, membros importantes tanto para os jovens que compõe a sociedade quanto para a família. Mas mesmo os idosos não estão incentos da violência descaso e até mesmo do abandono.
Dados do disque denuncie 100 apresentados pela IBDFAM apontaram que apenas no primeiro semestre de 2021 mais de 33, 6 mil casos de violação dos direitos dos idosos foram registrados. Estes dados demostram o quê muitos idosos sofrem no país. Descaso, violência, negligência com as necessidades para melhor cuidado e abandono. São situações sofridas por eles, principalmente pelos mais pobres.
Os constantes casos de violação podem ser motivadas por fatores como a falta de atenção, cuidados, e paciência. Tanto por parte da família como por parte de profissionais de asilos cuidadores, em conjunto com fator pobreza que agrava a falta de recurso para o cuidado com a população idosa. No momento em quê o idoso é visto como um estorvo um problema e que apenas trás trabalho e dificuldades o risco de descanso apenas aumenta.
A valorização da população idosa enfrenta problemas quê devem ser enfrentados tanto pela família tendo mais paciência valorização e atenção com as necessidades da pessoa idosa, quanto pelo poder público com mais direto e acessibilidade para quê a família conseguia auxílio para cuidar e valorizar a parte idosa população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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