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Por Airbon
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É inegável que o assunto de diversidade de gênero faz parte da contemporaneidade. Hoje é possível ver que a taxação de homem ou mulher ficou para trás, fazendo assim a pessoa se representar como melhor entende. Mesmo com esse avanço, há dois pontos nos quais a sociedade não pode deixar descuidados: a privação de discussões sobre a temática e a discriminação que essa parcela vem sofrendo.
Primeiramente, é possível alegar que, no Brasil, só a simples menção do tema já atrai rejeições, uma vez que o país em sua maioria é ligado ao cristianismo, e com esse cunho religioso atrelado ainda a um dogma, desde a antiguidade, resulta em uma intolerância a essa classe. Criando assim uma exclusão na qual a falta de políticas públicas se faz presente para retratar esse fator histórico.
Ademais, é notório citar que a partir dessa exclusão social criada, houve a intensificação da discriminação, levando em conta os casos de agressões e que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Vale contar também com a negligencia dada aos não binários, como Liniker, uma mulher transexual que não recebe devida atenção midiática, como em aparições na televisão e rádios.
Tendo em vista todos os argumentos, é necessário uma medida para resolver esse impasse. Nas palavras de Abraham Maslow: “o que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma”, podendo então justificar que caso o Ministério da Educação aumentasse a grade horária das aulas de Sociologia, seria possível haver debates sobre essa questão e esclarecer dúvidas durante o processo. Também é de grande importância que o Governo Federal implante mais políticas públicas para amparar a falta do acesso a cidadania que essa divisão resultara visando a inclusão dessa classe no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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