Em primeiro lugar, faz-se fulcral salientar que, diante do extremo alcance da mídia ao público, fica claro como uma das culpadas pelo estorvo. Nesse sentido, consoante a Wesley D’Amico, é muito fácil perder o sabor da vida quando se consome muita informação estragada. Paralelamente ao supracitado, é assemelhável ao dito pelo autor o que se refere ao poder de sugestão da mídia: por intermédio dos meios de comunicação, exibem propagandas, novelas, séries e assumem a certas celebridades ao que seria o corpo perfeito, o que temporalmente irá acarretar uma insatisfação ao próprio ser e, por conseguinte, a depressão da população. Em suma, percebe-se que os meios midiáticos secundarizam seu papel no território.
Ademais, a displicência familiar também formenta a prevalência do óbice. Como título de exemplo, a série animada japonesa “Naruto”, apresenta ao telespectador um personagem órfão que, pela falta de influência tanto maternal quanto paternal, se vê constantemente se moldando segundo os outros. À vista disso, fica claro que a falta de apoio da família corrobora para o empecilho, exibindo a inércia do ensino correto no que tange o cuidado ao seu próprio corpo e ao seu jeito de ser, o que irá ocasionar em pessoas extremamente revoltadas, arrogantes e ignorantes sobre si mesmo. Assim sendo, procura-se resolver o imbróglio.
Em resumo, é de grande importância que este assunto se torne publicamente exposto. Portanto, cabe ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) criar, por meio de verbas governamentais, ações nos órgãos privados e públicos — como, por exemplo, em escolas — que tutelem tanto os parentes quanto os alunos acerca dos riscos da influência das redes televisivas e, além disso, como lidar com seus filhos em relação disso quando necessário a fim de acabarmos de uma vez por todas esse contratempo. Então, poderemos nos afastarmos dos infortúnios ocorridos com Medusa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.