Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85541
Conforme a Mitologia grega, Medusa era uma das mulheres mais bonitas da Grécia e, por consenso popular, conseguiria competir de igual para igual com Atena, a deusa da sabedoria. Entretanto, quando Medusa desafiou Atena em uma competição e, logo, perdeu, como punição do feito, Atena a transformou no pior dos monstros gregos. Nesse sentido, é plausível afirmar que a mitologia pode se relacionar ao atual cenário da busca por padrões de beleza idealizados no Brasil, sendo como uma de suas consequências os problemas estéticos e mentais. Sendo assim, busca-se fazer uma análise tanto da influência midiática e a ineficiência familiar como suas causas.

 

Em primeiro lugar, faz-se fulcral salientar que, diante do extremo alcance da mídia ao público, fica claro como uma das culpadas pelo estorvo. Nesse sentido, consoante a Wesley D’Amico, é muito fácil perder o sabor da vida quando se consome muita informação estragada. Paralelamente ao supracitado, é assemelhável ao dito pelo autor o que se refere ao poder de sugestão da mídia: por intermédio dos meios de comunicação, exibem propagandas, novelas, séries e assumem a certas celebridades ao que seria o corpo perfeito, o que temporalmente irá acarretar uma insatisfação ao próprio ser e, por conseguinte, a depressão da população. Em suma, percebe-se que os meios midiáticos secundarizam seu papel no território.

 

Ademais, a displicência familiar também formenta a prevalência do óbice. Como título de exemplo, a série animada japonesa “Naruto”, apresenta ao telespectador um personagem órfão que, pela falta de influência tanto maternal quanto paternal, se vê constantemente se moldando segundo os outros. À vista disso, fica claro que a falta de apoio da família corrobora para o empecilho, exibindo a inércia do ensino correto no que tange o cuidado ao seu próprio corpo e ao seu jeito de ser, o que irá ocasionar em pessoas extremamente revoltadas, arrogantes e ignorantes sobre si mesmo. Assim sendo, procura-se resolver o imbróglio.

 

Em resumo, é de grande importância que este assunto se torne publicamente exposto. Portanto, cabe ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) criar, por meio de verbas governamentais, ações nos órgãos privados e públicos — como, por exemplo, em escolas — que tutelem tanto os parentes quanto os alunos acerca dos riscos da influência das redes televisivas e, além disso, como lidar com seus filhos em relação disso quando necessário a fim de acabarmos de uma vez por todas esse contratempo. Então, poderemos nos afastarmos dos infortúnios ocorridos com Medusa.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#85542
Oi, @Higorvaz, tudo certo? Sua redação está ótima. Meus parabéns!

Vou fazer uma correção rápida, mas, se quiser uma completa, é só pedir, ok? De verdade.

C1 - 120. Você escreve bem e tem um estilo autoral, o que é algo difícil de encontrar. No entanto, além de haver alguns desvios gramaticais, certas escolhas lexicais poderiam ser refinadas. Um corretor menos rigoroso te daria 160 nessa competência.
C2 - 200. Eu adoro os repertórios que você traz. Na sua introdução, apesar de você ter se empolgado um pouco, percebi algo muito legal: você parece se interessar genuinamente pela história que você contou, e esse interesse contribui para que a leitura seja agradável para o corretor também.
A minha única ressalva é que você poderia fortalecer a relação entre seus repertórios e a frase que vem logo depois deles. Ainda assim, seu texto merece 200, considerando o nível de exigência do ENEM.
C3 - 160. Você planeja bem o seu texto e defende o seu ponto de vista de forma consistente. Para atingir 200, é preciso apenas ajustar alguns detalhes.
C4 - 200. A coesão está praticamente impecável. Te parabenizo por ter deixado de usar "o mesmo" como mecanismo de retomada.
C5 - 160. Em teoria, sua intervenção está completa. Você provavelmente tiraria 200 no ENEM. Eu te aconselho, porém, a propor algo mais específico como ação. Notei um padrão nas suas redações: as propostas contêm todos os elementos, porém deixam o leitor com algumas dúvidas. Cuidado com isso!
Total - 840

Eu sei que, em comparação a outros corretores do projeto, às vezes eu sou meio "carrasco".... Mil desculpas por isso.
Mas digo com toda a sinceridade do mundo: para mim, 840 é uma nota super boa.
Você vai MUITO longe, Higor ;)
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85548
Felipe082 escreveu:Oi, @Higorvaz, tudo certo? Sua redação está ótima. Meus parabéns!

Vou fazer uma correção rápida, mas, se quiser uma completa, é só pedir, ok? De verdade.

C1 - 120. Você escreve bem e tem um estilo autoral, o que é algo difícil de encontrar. No entanto, além de haver alguns desvios gramaticais, certas escolhas lexicais poderiam ser refinadas. Um corretor menos rigoroso te daria 160 nessa competência.
C2 - 200. Eu adoro os repertórios que você traz. Na sua introdução, apesar de você ter se empolgado um pouco, percebi algo muito legal: você parece se interessar genuinamente pela história que você contou, e esse interesse contribui para que a leitura seja agradável para o corretor também.
A minha única ressalva é que você poderia fortalecer a relação entre seus repertórios e a frase que vem logo depois deles. Ainda assim, seu texto merece 200, considerando o nível de exigência do ENEM.
C3 - 160. Você planeja bem o seu texto e defende o seu ponto de vista de forma consistente. Para atingir 200, é preciso apenas ajustar alguns detalhes.
C4 - 200. A coesão está praticamente impecável. Te parabenizo por ter deixado de usar "o mesmo" como mecanismo de retomada.
C5 - 160. Em teoria, sua intervenção está completa. Você provavelmente tiraria 200 no ENEM. Eu te aconselho, porém, a propor algo mais específico como ação. Notei um padrão nas suas redações: as propostas contêm todos os elementos, porém deixam o leitor com algumas dúvidas. Cuidado com isso!
Total - 840

Eu sei que, em comparação a outros corretores do projeto, às vezes eu sou meio "carrasco".... Mil desculpas por isso.
Mas digo com toda a sinceridade do mundo: para mim, 840 é uma nota super boa.
Você vai MUITO longe, Higor ;)
Muito Obrigado!!!!!

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
150 Exibições
por chcl
4 Respostas 
451 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
91 Exibições
por Askimwz
0 Respostas 
83 Exibições
por Pearlflay
0 Respostas 
52 Exibições
por Eulen
0 Respostas 
78 Exibições
por sunphiness
0 Respostas 
247 Exibições
por gabie00
0 Respostas 
61 Exibições
por Mnobre
0 Respostas 
81 Exibições
por ludmillalx
1 Respostas 
77 Exibições
por MrMago

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM