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Por anaclaradll
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#85228
A filósofa Simone de Beauvoir defendeu que o mais escandaloso dos escândalos é que nos adaptamos a eles. Consonante ao pensamento, há no Brasil uma negligência a respeito da pedofilia - exploração sexual de crianças e adolescentes. Contudo, é urgente que medidas sejam tomadas a fim de resolver o problema, o qual encontra raízes na cultura pornográfica e na insuficiência legislativa.

Em primeiro plano, é preciso reconhecer o papel negativo da pornografia na sociedade, pois é por meio dela que ocorre a sexualização infantojuvenil. Além disso, cabe analisar que a pedofilia acontece, na maioria dos casos, praticada por parentes próximos, como mostrado na série "Sob Pressão", onde a personagem Carolina é estuprada pelo próprio pai durante toda a infância. Infelizmente, fora da ficção, as histórias de muitas crianças se assemelham à de Carolina e é inaceitável que isso siga acontecendo.

Apesar de existirem leis na Constituição Federal de 1988 contra o abuso sexual, as mesmas não impedem a ocorrência da pedofilia, sequer protegem os menores. É notório que a proteção dos vulneráveis depende de um maior efeito legislativo, con maiores penas e mais fiscalização.

Portanto, é de suma importância promover soluções contra o revés, para proteger a vida das crianças e dos adolescentes. Urge então que o Ministério da Educação - órgão responsável por grande parte da formação dos brasileiros - promova informação sobre o assunto nas escolas de todo o país através de palestras, feitas por médicos, psicólogos, sexólogos ou outros profissionais capacitados a erguer o debate sobre a pedofilia e prevenir comportamentos do gênero. Ademais, cabe ao Poder Legislativo ampliar as leis de proteção sexual infantojuvenil, e ao Poder Judiciário garantir a execução das mesmas na prática. Dessa forma, o Brasil protegerá os jovens e garantirá que esse escândalo não siga sendo banalizado, como descrito por Beauvoir.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por JoaoPedro72
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#85241
Aqui está a minha análise da sua redação:

Introdução
Você falou que existe uma negligência a respeito da pedofilia, porém quem prática tal omissão e qual o motivo por isso ser tão grave? Mostre informações e não fique em períodos curtos, para que o leitor compreenda claramente o que você quer passar.
Além disso, o conectivo “contudo” está, nesse caso, utilizado de maneira errada, uma vez que você não está em desacordo com a ideia anterior.
Fora isso, seu parágrafo está, substancialmente, bem feito e adequado. Parabéns!

D1
O seu parágrafo ficou, infelizmente, desorganizado. Não consegui entender muito bem as ideias, pois parece que as ideias foram jogadas sem uma organização estrutural. Tente, então, sempre seguir respectivamente essa lógica:
• Tópico frasal
• Repertório de embasamento
• Desenvolver a tese
• Mostrar uma consequência
• Fechamento crítico


D2
Esse parágrafo ficou escasso em informações, o que prejudicou a qualidade argumentativa dele. Novamente, não fique pres@ em períodos curtos, mostre várias informações, potencialize sua argumentação, para assim concretizar o ideal do gênero dissertativo-argumentativo: convencer o leitor.

Conclusão
Sua proposta está incompleta, pois faltou uma finalidade, ou seja, o que se espera com a proposta.

Pensamentos finais
Sua redação está boa, porém esses pontos devem ser aperfeiçoados. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Higorvaz
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#85247
Olá, @anaclaradll!

Como já há uma correção bem feita pelo @JoaoPedro72, irei apenas ressaltar brevemente meu ponto de vista geral sobre seu texto, ok? :mrgreen:

Introdução - Acho que neste parágrafo em específico você poderia abordar mais afundo sobre o assunto. Pense comigo, você expôs as teses, apresentou o tema, porém, exatamente a apresentação do tema está um pouco superficial no meu ver, onde não está muito rico em detalhes.

D1 e D2 - Os dois Desenvolvimentos, na perspectiva de quem vos fala, está bom, porém, bem escasso de informações (principalmente o D2). No D2 você diz bem "de leve" o problema, o qual fica mais como um parágrafo expositivo somente.

Proposta de Intervenção - Aqui não há muito segredo, apenas só há a falta do Efeito/Para que

Outros : Você apresenta domínio da norma culta :mrgreen:
Nenhum desconexo na escolha dos repertórios ao meu ver :ugeek:

Boa redação, porém, procure treinar a famosa causa e consequência nos seus próximos textos! Um abraço 8-)

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por JoaoPedro72
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#85337
anaclaradll escreveu:@JoaoPedro72 @Higorvaz @geoca obrigada pelas correções!
Por nada! :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Mylike
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#85821
O pessoal já apontou os erros, parabéns pela sua produção textual! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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