De início, a escassa quantidade de projetos estatais —no que tange em resolver inúmeros problemas que atingem os brasileiros diariamente, como a lotação dos estabelecimentos—contribuem para a manutenção de um sistema de saúde salubre no país. Acerca disso, é pertinente abordar o filósofo Thomas Hobbes, que afirma ser dever do Estado conceder meios que auxiliem o progresso de todo um coletivo. Entretanto, é transparente que essa instância governamental exerce, por vezes, em desencontro com a perspectiva do filósofo, posto que apesar de garantir, na teoria, mecanismos que visem as melhores condições da saúde pública, em muitos casos observa-se o despreparo destes agentes, na prática, já que vários indivíduos enfrentam problemas relacionados à sobrecarga dos sistemas, gerando, consequentemente, a dificuldade de proporcionar um acolhimento digno aos cidadãos. Assim, nota-se que esse efeito precisa ser combatido com projetos complementares para reversão do revés.
Ademais, a falta de médicos em regiões mais afastadas em contraponto à intensa concentração nas grandes cidades evidencia o baixo investimento nas instalações públicas de saúde, o que banaliza a violação de condições íntegras no Brasil. Segundo o Gilberto Dimenstein, no livro "O Cidadão de Papel", há direitos que se restringem apenas ao âmbito legislativo e não são executados. Nessa conjuntura, dado que muitos ainda não possuem um regime de saúde pública próximo de suas localidades, cria-se, lamentavelmente, um grave quadro de imprudência com patrimônio não investido no âmbito nacional, em que, devido à displicência da administração estatal, tornam-se cada vez mais recorrente a ameaça do direito ao bem-estar social e dos cuidados individuais com a saúde. Dessa forma, essa eventualidade deve ser solucionada em prol do país.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse óbice. Para isso, o Estado deve investir em projetos estatais, por meio de uma administração eficiente das verbas —como propor aulas aos servidores e possuir maior assistência virtual— na organização do sistema de saúde pública, a fim de promover um insigne atendimento aos brasileiros. Tal ação pode, ainda, contar com a reestruturação de novos ambientes hospitalares próximos das regiões mais afastadas, em busca do conforto social e da maior facilidade na participação dos indivíduos, evitando, assim, a ocorrência dos problemas como a lotação dos sistemas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.