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Por melissa934
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#85160
Na obra “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, da autora JK Rolliwng, podemos notar a presença dos dementadores no decorrer da trama. Os dementadores são seres fantasmagóricos, aos quais se alimentam da felicidade humana, causando tristeza e desespero a qualquer pessoa que esteja perto deles. Dessarte, pode-se perceber a semelhança elaborada pela autora ligada à depressão na vida real. Onde, lamentavelmente, é tratada com muito descaso pela maior parte da população.

Os problemas causados pelas doenças mentais são um assunto muito pouco discutido na sociedade, ocasionando assim, a ignorância por parte da população. Em vista disso, por não terem conhecimento desse tema, as pessoas acabam tomando atitudes desrespeitosas e preconceituosas, tratando a doença como se fosse “frescura”. As escolas que são um dos lugares mais importantes para o crescimento moral e intelectual da nova geração, infelizmente, deixa muito a desejar quando se tratam de estudos da parte sociológica, que é fundamental para o desenvolvimento da empatia, capacidade esta imprescindível para compreender as pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno psicológico.

Em 2001, a Lei nº 10.216, proposta pelo deputado federal Paulo Delgado, instituiu um novo modelo de tratamento aos portadores de transtornos mentais no Brasil, oferecendo assistência e prometendo a proteção e os direitos das pessoas com transtornos mentais. Entretanto, podemos observar que o tratamento aos portadores de doenças psiquiátricas ainda é muito negligenciado, por efeito da falta de profissionais da área. Causando então, o agravamento da situação dos pacientes.

Diante disso, cabe às escolas juntamente com a Organização Mundial da Saúde, exercerem projetos, reuniões e debates com os pais e alunos, para que expliquem a gravidade desse problema tão frequente nos dias de hoje, auxiliando no crescimento moral para a população como um todo. Outrossim, também é dever do Ministério da Saúde inserir mais médicos especializados nesse assunto, como psicólogos, psiquiatras e terapeutas de mais fácil acesso. Com o cumprimento desses deveres, com certeza, conseguiremos extinguir o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por melissa934
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#85170
@JoaoPedro72 @EmillyySilva @Mylike @EuDavila @Vestibular21 @Mary890
Oi pessoal, boa tarde! Poderiam corrigir a minha redação, por favor? Ficaria muito agradecida.
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Por Mylike
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#85190
1-poucos erros gramaticais, você escreve bem e se continuar se esforçando só vai tirar notões na redação!
2- eu te recomendo estudar bem a estrutura da redação para saber o que colocar em cada parte do seu texto, melhorando nesse aspecto você já consegue tirar uns 800 fácil.
3- proposta de intervenção você já parece dominar, muito bem!
4- Faltou repertório no primeiro desenvolvimento, o que prejudicou as suas competências 3 e 2. Busque seguir essa lógica (relaciona o repertório com o seu argumento+ explique como aquele argumento afeta na problemática+ pelo menos uma consequência).
5- Seu texto deve estar totalmente interligado por conectivos, para iniciar a introdução não precisa, mas é necessário 2 ao decorrer dele, já nos outros parágrafos são precisos um conectivo para ligar os parágrafos (interparágrafos) e dois ao decorrer deles (intraparágrafos)
Acho que não esqueci de nada, continue assim, pois a prática é essencial para você melhorar sua escrita, parabéns pela sua redação, qualquer coisa me marca, okay? :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por melissa934
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#85192
Mylike escreveu:1-poucos erros gramaticais, você escreve bem e se continuar se esforçando só vai tirar noções na redação!
2- eu te recomendo esrudar bem a estrutura da redação para saber o que colocar em cada parte do seu texto, melhorando nesse aspecto você já consegue tirar uns 800 fácil.
3- proposta de intervenção você já parece dominar, muito bem!
4- Faltou repertório no primeiro desenvolvimento, o que prejudicou as suas competências 3 e 2. Busque seguir essa lógica (relaciona o repertório com o seu argumento+ explique como aquele argumento afeta na problemática+ pelo menos uma consequência).
5- Seu texto deve estar totalmente interligado por conectivos, para iniciar a introdução não precisa, mas é necessário 2 ao decorrer dele, já nos outros parágrafos são precisos um conectivo para ligar os parágrafos (interparágrafos) e dois ao decorrer deles (intraparágrafos)
Acho que não esqueci de nada, continue assim, pois a prática é essencial para você melhorar sua escrita, parabéns pela sua redação, qualquer coisa me marca, okay?
Muito obrigada pelas dicas! Vou praticar mais.
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Por Mylike
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#85194
melissa934 escreveu:
Mylike escreveu:1-poucos erros gramaticais, você escreve bem e se continuar se esforçando só vai tirar noções na redação!
2- eu te recomendo esrudar bem a estrutura da redação para saber o que colocar em cada parte do seu texto, melhorando nesse aspecto você já consegue tirar uns 800 fácil.
3- proposta de intervenção você já parece dominar, muito bem!
4- Faltou repertório no primeiro desenvolvimento, o que prejudicou as suas competências 3 e 2. Busque seguir essa lógica (relaciona o repertório com o seu argumento+ explique como aquele argumento afeta na problemática+ pelo menos uma consequência).
5- Seu texto deve estar totalmente interligado por conectivos, para iniciar a introdução não precisa, mas é necessário 2 ao decorrer dele, já nos outros parágrafos são precisos um conectivo para ligar os parágrafos (interparágrafos) e dois ao decorrer deles (intraparágrafos)
Acho que não esqueci de nada, continue assim, pois a prática é essencial para você melhorar sua escrita, parabéns pela sua redação, qualquer coisa me marca, okay?
Muito obrigada pelas dicas! Vou praticar mais.
isso aí! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por JoaoPedro72
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#85204
Olá!

Vi que você recebeu uma correção do @Mylike, então, como concordo com ele, minha análise fica para a próxima, tudo certo? Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por melissa934
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#85206
JoaoPedro72 escreveu:Olá!

Vi que você recebeu uma correção do @Mylike, então, como concordo com ele, minha análise fica para a próxima, tudo certo? Um abraço!
Tá bom. Obrigada!
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Por JoaoPedro72
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#85207
melissa934 escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Olá!

Vi que você recebeu uma correção do @Mylike, então, como concordo com ele, minha análise fica para a próxima, tudo certo? Um abraço!
Tá bom. Obrigada!
Por nada! :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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