Por Vitor77
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O patrimônio cultural de um país, configura-se como sua identidade construída através dos séculos. Contribui efetivamente para manutenção de crenças, tradições, hábitos, e costumes. Bem como as suas raízes e perspectivas no contexto do seu surgimento, trazem ligações entre diferentes culturas as quais são participantes diretamente ou não da história de uma nação.
Nesse contexto de identidade cultural, observa-se questões sociais e políticas que dificultam a garantia da preservação da memória histórica do país. Tais como: vandalismo presente sobretudo no ambiente urbano; deterioração natural de artefatos e monumentos culturais; ausência de investimentos governamentais em propriedades históricas, como museus e parques nacionais de atividade cultural. Precipuamente, a intervenção do governo acontece em certos momentos, porém, na maioria dos casos ocorre em concordância com ideais da atual ordem mundial que prioriza construção de cidades modernas, o que infelizmente se torna um obstáculo para a cultura como todo.
É interessante destacar a globalização com principal precursora do problema. Uma vez que o modernismo da sociedade contemporânea, aliada os meios de comunicação e transporte com suas inovações, influenciam bastante para destruição de monumentos históricos desvalorizados pela sociedade. Essa desvalorização justifica-se por novas formas de lazer social entretenimento do panorama brasileiro espelhado na comunidade global.
Dessarte, com o intuito de mitigar os efeitos dessa problemática, é essencial que o governo federal, por intermédio do ministério da Cultura, direcione capital que, será revertido em ações de proteção ao patrimônio sociocultural, estabelecendo também, normas a serem seguidas pela população local e turística presente em uma nação, estado ou cidade. Assim, atenuar-se-á em médio e longo prazo os efeitos da negligência de preservação a cultura nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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