Diante desse cenário, a formação familiar é uma causa latente do problema. Nesse contexto, o sociólogo Talcott Parsons acredita que a produção de personalidades humanas é feita pela família. Sob essa lógica, é notória a influência que os pais podem ter sobre seus filhos, de modo que a maneira que eles tratam os trabalhadores domésticos, seja ela de modo positivo ou negativo, possivelmente será repassada aos seus descendentes.
Outrossim, as questões históricas são agravantes que impedem a resolução do imbróglio exposto. Nesse sentido, a herança de "inferioridade feminina" oriunda dos séculos passados, permeou o ambiente de trabalho doméstico, de maneira que passou-se a desvalorizar o trabalho e desfavorecer os trabalhadores - compostos principalmente por mulheres. Assim, essa conjuntura é inconcebível, uma vez que os empregados domésticos são essenciais para a manutenção da vida da sociedade em geral.
Portanto, em razão da formação familiar das questões históricas, faz-se necessária uma intervenção. Desse modo, o Ministério da Cidadania deve, por meio de maior arrecadação de impostos, estabelecer a regulamentação de mais direitos aos trabalhadores domésticos, para que eles sejam plenamente valorizados. Além disso, essas ações podem ser complementadas com a distribuição de panfletos, com o intuito de expressar a importância desses trabalhadores e impedir sua subestimação, como em "Cheias de Charme".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.