Dúvidas e Materiais de Apoio
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85061
Conectivos de oposição

Mas / Porém / Todavia / Contudo / No Entanto / Entretanto

Exemplo: João tentou fazer uma redação, no entanto o esquadrão dos patos não o deixou escrever.

Conectivos de conclusão e/ou continuidade

Nesse sentido / Desse modo / Destarte / Logo / Então / Portanto / Pois / À vista disso / Assim

Exemplo: Portanto, o Ministério dos Gatinhos Fofinhos deve aumentar a quantidade de gatinhos fofinhos no Brasil.

Conectivos de intuito

Com a finalidade de / Com o intuito de / Com o fito de / Com o objetivo de / A fim de

Exemplo: Willian estudou muito com o intuito de entrar na faculdade dos cachorros engraçados.

Conectivos de exemplificação

Uma vez que / Visto que / Posto que / Pois

Exemplo: Emily, rainha dos patos, deve-se tornar a rainha dos cachorros, uma vez que foi transformada em uma cachorra pela máquina tecnológica de Higor.

Conectivos de esclarecimento

Isto é / Ou seja / Ou melhor

Exemplo: João gosta do melhor suco do mundo, ou seja, o de laranja.

Conectivos de adição

Além disso / Ademais / Em acréscimo / Além do mais / Outrossim / Também

Exemplo: Os patos são animais lindos e, em acréscimo, são fofos.

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85062

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85064
hum.... acidentes acontecem, né? :ugeek:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85065
Higorvaz escreveu:hum.... acidentes acontecem, né? :ugeek:
Kkk

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85070
SKKSKDKDK @JoaoPedro72 isso é uma obra prima! Aprendi muito com esse conteúdo belíssimo e muito criativo! 😺👋🏻

—acabo de declarar guerra ao meu inimigo gato de oculos escuros @Higorvaz pela ousadia de mexer com um pato de óculos escuros! 🧐👏
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85071
EmillyySilva escreveu:SKKSKDKDK @JoaoPedro72 isso é uma obra prima! Aprendi muito com esse conteúdo belíssimo e muito criativo! 😺👋🏻

—acabo de declarar guerra ao meu inimigo gato de oculos escuros @Higorvaz pela ousadia de mexer com um pato de óculos escuros! 🧐👏
Obrigado, fico feliz em ter ajudado!

Kkk

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85076
EmillyySilva escreveu:SKKSKDKDK @JoaoPedro72 isso é uma obra prima! Aprendi muito com esse conteúdo belíssimo e muito criativo! 😺👋🏻

—acabo de declarar guerra ao meu inimigo gato de oculos escuros @Higorvaz pela ousadia de mexer com um pato de óculos escuros! 🧐👏
Acho que não vai querer ser cobaia de mais umas das minhas invenções, não é? :roll:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85092
Higorvaz escreveu:
EmillyySilva escreveu:SKKSKDKDK @JoaoPedro72 isso é uma obra prima! Aprendi muito com esse conteúdo belíssimo e muito criativo! 😺👋🏻

—acabo de declarar guerra ao meu inimigo gato de oculos escuros @Higorvaz pela ousadia de mexer com um pato de óculos escuros! 🧐👏
Acho que não vai querer ser cobaia de mais umas das minhas invenções, não é? :roll:
Não senhor gato! Eu sinto muito e, retiro tudo que eu disse antes, sou inocente! 🤡👍🏼 KKKKK
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
286 Exibições
por rutedias
0 Respostas 
192 Exibições
por Thamires444
0 Respostas 
50 Exibições
por Galacta1
0 Respostas 
172 Exibições
por CasNovak
4 Respostas 
233 Exibições
por 4nn4izabel
0 Respostas 
78 Exibições
por mel2009
0 Respostas 
766 Exibições
por PGchris
0 Respostas 
82 Exibições
por Kokki
0 Respostas 
119 Exibições
por MYFF
1 Respostas 
115 Exibições
por MYFF

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM