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Por Silvasamara
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Gregório de Matos, poeta Luso Brasileiro, ficou conhecido como "boca do inferno" por denunciar de maneira ácida, os problemas que assolavam o século 17. Talvez hoje, ao se deparar com os caminhos para expansão da tecnologia em práticas de preservação ambiental, o autor produziria críticas a respeito, uma vez que o entrave precisa ser mitigado no âmbito social. Dessa forma, é válido salientar que essa realidade é fruto da omissão governamental e problemas econômicos. Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto da ausência do governo, em investir no setor financeiro para expandir a tecnologia nas ações de preservação, uma vez que, segundo o filósofo john Rawls, em sua obra "uma teoria da justiça" um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros para todos os setores promover a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos e o acesso a uma vida digna. Dessa forma fica evidente a necessidade da aplicação de recursos para essa embaraço.
Ademais, vale também ressaltar os problemas econômicos e sua intrínseca relação aos caminhos que precisa-se para obter êxito no vínculo da tecnologia com as práticas ambientais e preservação. A academia brasileira de ciências afirma que a degradação ambiental impõe cursos de longa duração a economia que resulta em perdas de produção e de capital humano. Desse modo observa-se que a objeção há ser trabalhada .
Prtanto, seria imperioso que o ministério do meio ambiente, órgão do governo, realizasse programas de conscientização e incentivo tecnológico, por meio de campanhas midiáticas, afim de ser mitigada essa problemática no corpo social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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