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Por Mat3us
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#84737
O quadro expressionista "O grito", do pintor norueguês Edvard munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira atual, o sentimento de milhares de mulheres que não são devidamente reconhecidas pela sua contribuição nas ciências da saúde é, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas que favorecem esse quadro.
A princípio, nota-se que a insuficiência legislativa potencializa o problema. De acordo com John Locke, "as leis fizeram-se para os homens e não para as leis". Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas. No entanto, a legislação tem sido insuficiente para garantir que as mulheres sejam mais reconhecidas nas ciências da saúde, principalmente porquê, conforme disse a pesquisadora Adriana Mello, as mulheres não recebem apoio nessário do governo para investir em pesquisas fora do brasil.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a falta de debate como outro fator que contribui para a manutenção desse revés. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que aa mulheres sejam mais reconhecidas pela contribuição nas ciências da saúde, faz-se necessário debater sobre. Porem, percebe-se uma lacuna no que se refere a essa questão, que ainda é muito silenciada.
Portanto, são necessárias medidas capazes de reverter esse impasse. Como solução, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre o reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde, no ambiente escolar. Tais eventos, podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença de mulheres e especialistas no assunto. Além disso, esses devem ser abertos à comunidade, afim de que mais pessoas compreendam questões relativas a esse tema e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mat3us
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#84744
Gente esse ano foi meu primeiro enem, nunca tinha feito redação nesse modelo. Desde ja, agradeco pela correção✌😁
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Por EuDavila
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#84766
Olá @Mat3us tomei a liberdade de corrigir sua redação .
C1
é Retire a vírgula semelhante
Porquê - porque
brasil - Brasil
Porem - Porém
Afim - a fim de
(Sentido de finalidade)

C2: OK

C3: Achei superficial seu terceiro parágrafo, deveria ter desdobrado mais.
Você falou sobre a insuficiência legislativa no D1, no entanto na sua conclusão não retomou esse argumento.

C4 - Dica!
Vejo que vc repetiu 6 vezes a palavra mulher na redação, se puder use sinônimos.

C5:OK

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por EuDavila
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#84767
Mat3us escreveu:Gente esse ano foi meu primeiro enem, nunca tinha feito redação nesse modelo. Desde ja, agradeco pela correção✌😁

Parabéns! Se continuar assim os 900+ vai virar rotina🤗

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por Mat3us
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#84770
Muito obrigado EuDavila, vc é fera ,vou seguir suas dicas que o +900 vem🙏
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Por Mat3us
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#84777
@eurodrigo, olá poderia corrigir minha redação?ficaria muito grato
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